segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Concurso Público: 14 órgãos abrem editais

*VEJA OS EDITAIS* *Só na Secretaria de Educação de Alagoas são 672 vagas. Salários chegam a R$ 15 mil na Prefeitura de Machacalis (MG).* Pelo menos 14 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (20) para 2.621 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 15 mil na Prefeitura de Machacalis (MG). Só na Secretaria de Educação e do Esporte de Alagoas são 672 vagas. Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Agência Nacional de Águas (ANA), Defensoria Pública-Geral de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Extrema (MG), Pre... mais »

Um comentário:

Anônimo disse...

O Governo do Pará já disponibilizou no portal Transparencia Pará as relações com nome, cargo e remuneração de todos os servidores do executivo estadual, órgão a órgão, seja secretaria de Estado, fundação, autarquia ou agência reguladora.

Informações que chegam a surpreender. Com essas informações, dá para saber quem ganha bem e quem realmente ganha mal.

Em 1º lugar, com as melhores remunerações, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). Ou seja, os procuradores do Estado, auditores fiscais e fiscais de receitas são as carreiras e categorias mais bem remunerados do Executivo estadual.

Em 2º lugar neste ranking, Consultoria Geral do Estado, Defensoria Pública. Obs: essas carreiras e categorias não deixam em nada a desejar à magistratura.

Em 3º lugar, Polícia Civil (delegados). Obs: a diferença remuneratória dos antigos delegados para os novos são grandes. A diferença está na incorporação de DAS pelos delegados em fim de carreira, situação que os novos não tem.

Eu tinha ideias equivocadas dessas realidades financeiras dos servidores estaduais, pensava que os fiscais da Sefa tinham salários de 3 ou 4 mil reais. Lerdo engano, quem ganha esses pequenos salários são os servidores de apoio administrativo e operacional da Sefa e os agentes e fiscais da Adepará, que, convenhamos, são baixos salários para a importância do trabalho da Adepará em nosso Estado. O pessoal da Sefa, na verdade ganha, ganha mais que os da Receita Federal.

Em último lugar, com as piores remunerações: Secretaria de Educação (Seduc), e Policia Militar. As baixas remunerações são gerais. Na Seduc, de servente a professor ganha pouco; na PM não é diferente, de soldado a coronel a situação é feia.

Os altos salários dos oficiais, coroneis acabaram. Algumas leis mudadas no Estado causaram isso, como o fim das incorporações dos famosos DAS. Eles passam para reserva agora apenas com o soldo da patente. Quem tem direito adquirido, se beneficiou, deu sorte, já os policiais militares dessas últimas e novas gerações perderam essas vantagens.

Obs.: a diferença dos valores remuneratórios de uma patente para outra é muito pouco.