sábado, 30 de junho de 2012

Colégio D. Pedro II na Rede Federal

A Constituição Brasileira no seu artigo 242 cita: “O Colégio Pedro II, localizado na cidade do Rio de Janeiro, será mantido na órbita federal”. No auge da República, na constituição das regras da nossa nacionalidade, nosso Colégio Pedro II teve tratamento de honra.
            E hoje estamos com falta de Servidores Técnicos, com professores temporários e em falta, paralisados por greves de protestos, sem plano de carreira, sem data base e sem gatilho salarial, sendo nivelados por baixo com a educação nacional.
           Fomos protestar em Brasília três vezes no ano passado e já duas vezes este ano. Fizemos na semana passada a Mega Manifestação da Educação com a Cúpula dos Povos, revivendo as“Diretas Já!” O governo não nos ouve, pouco liga para nossas reivindicações, se bem que justas.

           Precisamos acrescentar uma nova estratégia de luta! Precisamos falar na língua do governo: precisamos pelo nosso voto, eleger nossos representantes políticos que reivindiquem de igual para igual com os demais parlamentares, nossas ideias nascidas em sala de aula, valorizando o magistério em todos os seus níveis.

Nenhum comentário: