sábado, 5 de maio de 2012

Seminário Arte, Cultura e Saberes Afrobrasileiros na Amazônia



Público Alvo:
Movimentos Sociais, Estudantes, professores das redes de ensino público e privado e comunidade em geral .
ORGANIZAÇÃO
N’UMBUNTU/FACED/FACSAT/CAMAR
INCRIÇÕES
INSCRIÇÕES: podem ser feitas enviando email para o seguinte endereço: numbuntu@gmail.com, ou diretamente na Faced, Colegiado de Pedagogia, Campus I, no horário das 14:00 as 17:00 h.
Serão fornecidos certificados de 20 h aos participantes
Contato: 2101-7108/8135-3003 – Ivan ou Juliana

O que é o N'umbutu?

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Relações Raciais, Movimentos Sociais e Educação - N’UMBUNTU configura-se como um núcleo eletivo junto a Faculdade de Educação. Articula o ensino, a pesquisa e a extensão em função da legislação educacional, e em subsidiar educad...ores/as, estudantes e a sociedade em geral, sobre o questionamento do pensamento social clássico no que se refere às relações raciais no Brasil. Assim como, compreender as diferentes dimensões educativas produzidas pelos movimentos sociais no Brasil.
Seu codinome se referencia no universo civilizatório africano, cuja matriz é conhecida no Brasil como nação bantu, grupo linguístico que influenciou profundamente o jeito, a forma dos falares e práticas religiosas na sociedade brasileira. Ubuntu tem como sentido uma abordagem coletiva, pois um de seus mais conhecidos significados é: "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos", evidenciando o universo de interdisciplinaridade preconizada pela ação educacional.

Nenhum comentário: