segunda-feira, 21 de maio de 2012

Retomada da Greve no IFPA!


Plenária nacional do SINASEFE aprova retomada da greve a partir de 13 de junho
O Sinasefe realizou nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília, a 108ª Plenária Nacional. Campanha salarial unificada dos servidores federais e retomada da greve foram temas centrais da reunião. Por ampla maioria, com apenas um voto contrário e 4 abstenções, os representantes das seções aprovaram a greve a partir de 13 de junho e um calendário de mobilizações. Agora, caberá às assembleias de base nos estados a confirmação das decisões da plenária.
A decisão da plenária do Sinasefe acontece no momento em que os docentes das universidades federais estão paralisados e a Fasubra, representante dos servidores técnico-administrativos das universidades, aprovou o dia 11 de junho como início da greve da categoria. Portanto, o Sinasefe dá um passo a mais na construção de uma greve unificada dos servidores federais contra a política do governo de congelamento salarial e retirada de direitos.

Calendário de atividades aprovado na 108ª Plena do Sinasefe:
23/05 até 04/06 - Assembleias de base;
05/06 - Marcha dos SPF´s à Brasília, com plenária nacional dos SPF´s;
06/06 - 109ª Plena do Sinasefe;
13/06 - Início da GREVE na rede federal de ensino.

Um comentário:

Josiel Silva disse...

Enquanto isso em Parauapebas...

O Roque tem palavra, mas e o PT/Darci/Coutinho/Margalho tem?

Aliados durante os quase oito anos do governo Darci, PP e PT estão cada vez mais distantes em Parauapebas. E tendem a se afastar ainda mais a partir das eleições municipais deste ano. Tudo começou quando o PMDB adentrou no governo Darci (ODILON, BEL e WLC), onde uma ala peemedebista trabalha nos bastidores para aproximar o partido da candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa, esse grupo tem nada mais nada menos que os Jáders, já de olho em 2014. A intenção do grupo PMDB é não só emplacar a vaga de Prefeita ou de vice na eleição deste ano, como também eleger o maior número de vereadores na chapa governista. Lendo assim observe que os pontos postos pelo o PMDB, vão de encontro com os ate então navegado pelo o PP, que detém o vice de Darci, que gostaria de manter com a família Afonso & Dutra.

O PP sabe que avinda do PMDB agora, afundaria a possibilidade de
permanecer no palanque do PT, aliado de ontem, também pensando em
seu próprio projeto a eleição em 2014 (Deputado). Com isso, o PMDB já ganhou a eleição mesmo sem nem um voto posto na urna! Já colocou o PT na defensiva e isolou o PP no bloco.

O próprio Darci/Coutinho, segundo parlamentares do PMDB/PT, teria
interesse nessa definição o quanto antes, apesar de publicamente não
admiti-la. De acordo com essa versão, o lançamento da pré-candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa seria apenas uma “questão de tempo” valorizando os dois partidos em uma futura negociação para as eleições
de 2014.

Não por acaso, Odilon tem sido o maior crítico do governo mesmo sendo o líder na câmara de vereadores e responsável pela a aproximação com o PT , é o principal responsável pela a não nomeação de Roque na SEMOB, como não basta-se agora quer a SEMURB, ocupada pelo o PP.
O pacote do PMDB e enquanto ataca os antigos aliados (PP) quando BEL
era prefeita, os mesmos fazem “vista grossa” a articulação do
ex-deputado Gerson Peres a favor da aproximação do PSD de seu
VALMIR, e outra aproximação com o PDT, entre os líderes dessa
articulação estão parlamentares próximos a DUCIOMAR e GEOVANE QUEIROZ, no pacote, além da indicação do vice o PT dependendo do seu desempenho nas urnas poderia continuar comandando a SEMSA, SEFAZ e SEMED, os peemedebistas sonham ainda em conquistar a presidência da câmara com o apoio do PT. Para isso, os parlamentares do PMDB querem agora a SEMURB/PP.

Entre os petistas, a movimentação de bastidores trabalham com a possibilidade de lançarem um manifesto contrário a essas especulações, é grande a movimentação no ninho petista, ontem mesmo já estavam reunidos o grupo do deputado Milton com Coutinho, agora é ver quem será o vice?

Josiel Silva