terça-feira, 15 de maio de 2012

Na rota das fraudes!

Busca e apreensão em São Domingos do Araguaia é parte de investigação de fraudes

A Polícia Federal fez hoje (15) operação de busca e apreensão em São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça Federal de Marabá, a partir de investigações conduzidas pela PF e Ministério Público Federal.
As buscas representam a continuidade de uma investigação iniciada ano passado pelo MPF e Controladoria-Geral da União sobre licitações/contratos fraudulentos e malversação de recursos federais na região.
33 policiais federais e 12 analistas e técnicos da CGU participaram das buscas, que foram cumpridas em diversos órgãos públicos e na residência de servidores da Prefeitura e das Secretarias do município de São Domingos do Araguaia.
Foram apreendidos documentos e computadores que serão analisados pela CGU. Após as análises da CGU, podem ser ainda determinadas novas diligências. Só quando o conjunto probatório for conclusivo, os procuradores da República responsáveis pelo caso darão por encerradas as apurações e adotarão as medidas cabíveis. As investigações transcorrem em segredo de Justiça até sua conclusão.

Procuradoria Regional da República na 1ª Região
Ministério Público Federal
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: