domingo, 20 de maio de 2012

IFPA: Eleição pode ser suspensa!

MPF recomenda suspensão de eleição do IFPA

A eleição do novo reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA), que irá suceder Edson Ary Pontes, prevista para acontecer nesta segunda-feira (21) teve um pedido de liminar para que fosse suspensa, mas a juíza Ana Carolina Campos indeferiu o pedido.
Segundo informações da Rádio Tabajara, durante reunião realizada na última sexta-feira (18), foi tomada a decisão, pelos procuradores da República Felício Pontes Junior, Bruno Valente e Alan Mansur, de recomendarem ao reitor a suspensão imediata da eleição.
A eleição mobiliza toda a comunidade da Instituição, uma das mais respeitadas do Norte e Nordeste do país, mas, segundo os procuradores, uma série de irregularidades compromete a lisura do pleito.
Com o objetivo de evitar processo judicial, até mesmo por improbidade administrativa, ou invesgações rigorosas, o reitor Edson Ary foi aconselhado a adiar a eleição para que as irregularidades sejam resolvidas.
A decisão já teria sido comunicada ao reitor, que pode ou não seguir as ponderações do MPF, já ciente das consequências que seu ato poderá causar no caso de insistir com a manutenção do pleito para esta segunda-feira.

(DOL, com informações da Rádio Tabajara)

 

Nenhum comentário: