segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fomos condenados!

Soube agora que eu e mais quatro blogueiros fomos condenados no processo movido pelo prefeito Maurino Magalhães (PR).

A "justiça" se quer nos ouviu! E já nos condenou a pagar R$ 238.000,00 ao prefeito.
Desde fevereiro deste ano foi aberta a temporada de condenação de jornalistas e blogueiros. Primeiro, Lúcio Flávio Pinto, depois Hirósh Bogea e agora eu e Ademir Braz, Laércio Ribeiro, Netto Marabá e Chagas Filho.
Vamos recorrer!

Fui condenado e nem sabia

É estranho, mas fiquei sabendo só agora pela manhã que a Justiça condenou a mim e a outros quatro colegas (blogueiros e jornalistas) num processo movido pelo prefeito Maurino Magalhães, no caso de uma foto montagem do prefeito, que é comparado ao chefe da propaganda nazista, Joseph Goebbels.
Duas coisas:
Primeiro) É estranho eu ter ficado sabendo através da Imprensa. O correto seria o Poder Judiciário nos comunicar oficialmente antes de ser veiculado em qualquer lugar.
Segundo) Na decisão o juiz César Lins confirma que nós estávamos corretos ao dizer que o prefeito fez propaganda enganosas. Mesmo assim, fomos condenados por causa de uma cruz suástica que aparece na ropa do prefeito Maurino Magalhães (na montagem que foi feita).
Como diria o poeta: "Essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada".
Os outros amigos que foram condenados, mesmo dizendo a verdade, são Ademir Braz, Laércio Ribeiro, Ribamar Ribeiro Jr. e Netto Marabá.
É óbvio que vamos recorrer.
É isso.
(Fonte: Chagas Filho)

Nenhum comentário: