sábado, 17 de março de 2012

ALPA: Primeiro Tomo

O Petroleo é Nosso, O Salobo é Nosso.... o Minério é nosso...tudo bem!!

Mais a ALPA é nossa??

Na audiência pública de lançamento da campanha ALPA JÁ! realizada ontem (16) a noite na Câmara Municipal, teve de tudo um pouco. Gente que defende a implantação do projeto e não sabem porquê? outros que não defendem, mais foram lá por curiosidade; e assim por diante, de acordo com o interesse de cada um e a falta de conhecimento ou pelo intenso ludibriamento.

Vamos ao discurso:

ìtalo Ipojucan (pré-candidato do PMDB), fez uma longa fala abordando todo o processo de origem e dos detalhamentos do cronograma da Alpa. No final, chegou a uma conclusão: Acusando o governo Dilma de não ter cumprido os acordos. Pelo menos dois foram citados: A retirada dos recurso para conclusão da Hidrovia, com a derrocagem das cachoeiras do Lourenção e o não desviamento da Rodovia Transamazônica, no trecho do km 9 até próximo ao Crrama.

Qum teve coragem de criticar a Vale foi apenas o cidadão Virgílio Ribeiro, que disse com todas as letras que a empresa continua saqueando nossas riquezas sem pagar impostos (ICMS), e portanto, ela deve ser culpada por não investir na região. Este sim, é o debate que devemos acampar, até quando a VALE vai continuar não pagando ICMs de tudo aquilo que ela explora aqui n a nossa região?

O Wilson Texeira (PPS) não mediu esforço paa dizer quer todos os politicos que já governaram o Pará nada fizeram pela região, acrescentou para alfinetar Lula e Dilma pela promessa da ALPA. Os petistas ficaram quietinhos......

A meu ver a ALPA como investimento privado e com enormes gastos públicos que já fopram feitos com a doação de terras (DIM 3), é apenas mais um engodo em ano eleitoral.


Nenhum comentário: