sábado, 24 de setembro de 2011

Raimundo Moura sofre AVC!

O Professor Raimundo Moura, militante dos movimentos sociais e atuante quadro do movimento estudantil quando foi coordenador da UNEMAR em Marabá, sofreu na manhã de ontem (23) um Acidente Vascular Cerebral. Atualmente Moura é professor da rede municipal e ensino em Parauapebas e sempre escreve para este blog. Tem dedicado sua vida para luta social,tendo como tarefa a construção de um Sintepp de luta em Parauapebas, mas também como militante do PSOL.

Desejamos uma rápida recuperação!

O que é o AVC?



AVC é a doença que mais mata no Brasil

Desde 2008 o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a doença que mais mata no Brasil – são cerca de 100 mil mortes por ano. A doença é séria, grave e merece muita atenção, já que existem alternativas preventivas capazes de ajudar a reduzir este número lastimável.
Esses e outros dados relacionados ao AVC foram divulgados pelo neurologista vascular Alexandre Pieri, responsável pelo ambulatório de AVC da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, em palestra patrocinada pela Boehringer Ingelheim, realizada no dia 9 de agosto, em São Paulo.
Segundo o médico, a cada 12 segundos alguém sofre um AVC no mundo. O médico lamenta a falta de conscientização no País e menciona que nos Estados Unidos as campanhas, objetivando a redução dos casos de AVC, são amplamente divulgadas. Além de Pieri, participaram do evento, que abordou a prevenção e os novos tratamentos do AVC, o eletrofisiologista Dalmo Moreira e a cardiologista Luciana Giagrande. (FONTEhttp://www.odiario.com/blogs/wilameprado/2011/08/30/avc-e-a-doenca-que-mais-mata-no-brasil/)

Um comentário:

REFLETINDO O ENSINO disse...

Desejo um breve restabelecimento ao Prof. Raimundo Moura; conheço-o e sei de suas lutas.
Força Professor!