sexta-feira, 1 de julho de 2011

FECAM 2011: AS 24 SELECIONADAS!

Secretaria Municipal de Cultura de Marabá (Secult) por meio da Comissão Executiva do XVI Festival da Canção em Marabá, tomou posse hoje (30 de junho / quinta-feira) do conhecimento das 24 músicas selecionadas pela equipe de Triagem / Curadoria para participarem das finalistas do Festival da Canção em Marabá nos dias 29 e 30 de julho próximo. Desde segunda-feira, dia 27 de junho, cinco pessoas (membros da equipe de triagem) estiveram reunidos em um hotel da cidade, com a finalidade de analisar um universo de 100 inscrições realizadas no festival em sua versão de 2011. 

Dauro Antonio Remor (Presidente da Comissão Triagem) ficou responsável pela coordenação dos trabalhos, que teve a Professora Eliane (Faculdade de Letras UFPA Marabá) como julgadora do quesito 'Letra' de cada inscrito, além da participação de dois integrantes da Banda de Música do Exército, Claudean Pereira e Edvanio Felix, ambos analisando os quesitos, 'Harmonia' e 'Arranjo'. O último item de avaliação, o 'Interpretação' ficou por conta da análise de Junior Ceceu (Junior Teclado Mágico). Em uma jornada de trabalho que custo esforços dessa equipe, todos cumpriram o seu trabalho com muita dedicação e pontualidade. Na manhã dessa quinta-feira (30 de julho) todo o material foi entre nas mãos do Secretário Municipal de Cultura, senhor Melquíades Justiniano, onde na oportunidade a Comissão Executiva do Festival tomou conhecimento dos resultados. 

Entre as 24 canções selecionadas, a cidade de Belém foi a que mais conseguiu classificar músicos, com 09 aprovados, em seguida, Marabá emplaca com 05 classificados, seguindo assim uma ordem do quantitativo: Castanhal (03 classificados) / Macapá - AP (02 classificados) / Belo Horizonte - MG (01 classificado) / Manaus - AM (01 classificado) / Capitão Poço - PA (01 classificado) / São Miguel do Guamá (01 classificado) e Taguatinga - DF (01 classificado). O próximo trabalho agora, segundo o secretário de cultura, é levar todo o material das músicas classificadas para Belém, onde acontecerá a análise do material mediante os olhos e trabalho do Maestro Tynnoko Costa (responsável pela Banda Base do XVI FECAM). Leitura de partitura das músicas, audição das interpretações e ensaios com a banda, tudo isso para ir ajustando os preparativos para o festival.

No dia 24 de julho, a Banda Base do FECAM chega a Marabá para o início dos ensaios, nesse momento já com a presença de músicos de Marabá. A banda será um composição de músicos de Belém e Marabá. Já nos dias 26, 27 e 28 rola os ensaios dos participantes do FECAM, obedecendo uma ordem em que prima primeiro pelos ensaios dos artistas selecionados que moram em Marabá, seguindo depois para os das cidades mais próximas e por fim dos participantes de outros estados. A Comissão Executiva do FECAM informa que todos os participantes selecionados serão informados de sua classificação por meio de telefone e mensagens eletrônicas via e-mail. Agora para você que tá morrendo de curiosidade apresentamos os 24 classificados para subir ao palco do XVI Festival da Canção em Marabá. 

A lista dos classificados estará publicada oficialmente no site da Prefeitura Municipal de Marabá em maraba.pa.gov.br 

ORD.
AUTOR / COMPOSITOR
NOME DA MÚSICA
CIDADE/UF
01
ALFREDO P. DE MORAES
CORAÇÃO DE POETA
BELEM/PA
02
ALFREDO REIS
QUANDO O VERSO
BELEM/PA
03
ALLAN PINHEIRO DE CARVALHO
TUDO
BELEM/PA
04
ANTONIO PEDRO CALADO
JESUS CRISTINHO
BELEM/PA
05
CLAUBER MARTINS
VENTANIA
MARABA/PA
06
CLODOALDO HERNES FERREIRA
SONHO
BELEM/PA
07
DILEAN MONPER
ALGEMAS
TAGUATINGA/DF
08
EMERSON JOSÉ ROBERTO COELHO
UM E OUTRO
BELEM/PA
09
FLORIANO SARAIVA DOS SANTOS
JARDIM DE MIRO
BELEM/PA
10
GEORGIA SANCHES CARDOSO VIEIRA
DIZ
CASTANHAL/PA
11
GEOVANE SILVA BELO
LUZIA
CASTANHAL/PA
12
GILBERTO SOUZA VALENTE
MOTIM DO AMOR
MANAUS/AM
13
HELBERTH BRAZ FERNANDES
MISSIVA
MARABA/PA
14
JACONIAS ESCOCIO LIMA NETO
BRAZEIRO DE CORDEL
CAPITAO POÇO/PA
15
JOSE DE JESUS MARQUES DE SOUZA
CLAMOR POPULAR
MARABA/PA
16
JOSE RICARDO SANTOS SODRE
ROSACEAS
CASTANHAL/PA
17
JOSÉ ROBERTO CORREIA RIBEIRO
POR ONDE O RIO PASSA
BELO HORIZONTE/BH
18
LEANDRO CARDOSO DIAS
DIARIO SEM FIM
BELEM/PA
19
LUIZ SERGIO ASSUNÇÃO LEITE
CEGOS PELA PROPRIA LUZ
BELEM/PA
20
MARCELO MOHRY GUEDES
NÃO DA MAIS
MARABA/PA
21
MARIA NILVA BURJACK
CANTO DO BARQUEIRO
MARABA/PA
22
RAIMUNDO NONATO DA MOTTA
FILHOS DO NORTE
MACAPA/AP
23
SERGIO JOAO ARAUJO SALES
A PAUSA
MACAPA/AP
24
SHIRLEY VIVIANE NATO
MUNDO PRECISANDO AMOR
SÃO MIGUEL DO GUAMA/PA

















                              



 
Fonte: Blog Cultura e Movimento

Nenhum comentário: