terça-feira, 26 de julho de 2011

COMMAM VAI ADVERTIR FRIGORÍFICO JBS/BERTIN

O Conselho Municipal de Meio Ambiente decidiu que vai advetir o Frigorífico JBS -antigo Bertin, por continuar exalando mau cheio. A advetência tem caráter de deteminar o tempo para readequação dos equipamentos para evitar que se exale o odor pela cidade.

Vale ressaltar que desde a implantação do referido empreendimento que as autoridades do meio ambiente vem questionando o figorífico, algumas multas já foram aplicadas, porém nada foi resolvido.

E o odor continua nos quatro canto da cidade!

3 comentários:

Anônimo disse...

vou parafrasear o cantor lobao. ainda não inventaram dinheiro que não comprasse. ainda mais quando se aproxima a eleiçao e tem gente querendo dinheiro pra gastar na campanha. o nariz do cidadao que se lasque. eles vao continuar jogando sujeira no rio e poluindo o ar de marabá.nada vai ser feito. pode apostar.

Anônimo disse...

só uma duvida. esses conselheiros sao voluntarios ou recebem salarios? o presidente do conselho vai sair candidato a prefeito. alem disso esse fedor vem de muito tempo e ninguem ate hoje tomou providencias, apesar do povo todo reclamar. sei nao. mas acho que vao continuar jogando esse fedor no ar por muito tempo.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

Não há voluntariedade nas atividades exercidas por conslheiros dos conselhos municipais que estão em atividade em Marabá. E também não recebem salários ou Jetons (gratificação) pelo trabalho exercido

Como os conselheiros são representantes da sociedade civil organizada e do poder publico, pois geralmente a gestão é compartilhada, os conselheiros atuam como agentes politicos de representação. A maioria sao eleitos por conferências outros são de indicação das entidades.