segunda-feira, 4 de julho de 2011

1º CLIC

Em setembro, entre os dias 27 e 30, a Universidade Federal do Pará sediará o 1º Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas ou, simplesmente, CLIC. O termo “Clic” (um ícone contemporâneo, uma onomatopeia simples) ao mesmo tempo agrega em si uma série de relações complexas e, portanto, representa de certo modo o evento que ora apresentamos.

Contando com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFPA e atentos ao caleidoscópio de possibilidades nas mais diversas expressões artísticas e modos de representação e linguagens, pesquisadores, artistas, estudantes e demais interessados na temática do evento observarão e discutirão em quatro dias as nuances contemporâneas e suas diversas interfaces.

No 1º CLIC as artes, linguagens e culturas serão compreendidas como fundamentais objetos de pesquisa e análise, sem clichês, modismos e ufanismos de qualquer tipo, afinal se constituem em meios privilegiados, nos quais é possível ter diversas compreensões não somente a partir de, mas principalmente através de seus “produtos”, de suas manifestações. Daí a abrangência do evento, possibilitando discussões e revisões em diversos campos, como o das ciências sociais, das comunicações, das artes, das letras, da filosofia e da história.

Para maiores informações, acesse nosso blog: https://portalclic.wordpress.com/, que ainda está em construção e que antecede o site oficial do 1º CLIC, a ser lançado em breve.

Nenhum comentário: