quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festival Se Rasgum - Maior Festival da Região Norte

*Por: Jairon Gomes (Colaborador / Produtor Cultural)


Seletivas Se Rasgum - No mesmo ritmo da realização do Rock Rio Tocantins que acontece em Marabá nos dias 22 e 23 de julho, a cidade recebe também no dia 24 de julho, na mesma estrutura de palco, som e iluminação a primeira edição das Seletivas Se Rasgum de Música em Marabá. A Se Rasgum Produções juntamente com a Sonique Produções e parceria com a Prefeitura Municipal de Marabá (via Secult) realizarão as seletivas Se Rasgum 2011 - Edição Marabá com o objetivo de escolher 2 (duas) bandas da região do Sudeste do Pará, de diversos estilos musicais, para integrarem a programação do V Festival Se Rasgum que acontecerá em novembro em Belém.

As seletivas irão acontecer em duas etapas: Um Pré-seleção: todas as bandas inscritas serão avaliadas através da internet por um júri de quatro (4) pessoas ligadas à cena musical do estado e nacional. Este júri irá pontuar e escolher as dez (10) bandas que se apresentarão nas 'Seletivas Se Rasgum 2011 - Edição Marabá'. As dez (10) bandas pré-selecionadas se apresentarão ao vivo para um novo corpo de jurados em evento aberto ao público que acontecerá no dia 24 de julho, integrando a programação do III Festival de Rock Rio Tocantins, edição 2011 (uma realização da PMM, através da Secult, com apoio e organização da LIBROM) que acontecerá na Orla do Rio Tocantins de Marabá, nos dias 22 e 23 de julho.
Inscrições - podem se inscrever nas seletivas todas as bandas da região Sudeste do Pará (Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Xinguara, Redenção, Tucuruí, Novo Repartimento e Rondon do Pará) e que possuam trabalhos autorais. As inscrições serão realizadas no período de 20 de junho a 10 de julho de 2011 até as 23h59, através das seguinte etapas: 1º Etapa - Cadastrando-se no site da produtora http://www.serasgum.com.br/ ou atualizando o perfil no site da Conexão VIVO http://www.conexaovivo.com.br/, incluindo as seguintes informações: (Release atualizado / Influências da Banda / Integrantes e seus respectivos instrumentos / Estilo(s) que a banda permeia / No mínimo uma música autoral gravada / Foto da banda). Daí a duas bandas selecionadas sobem ao palco do maior Festival de Música da Região Norte, que é o Festival Se Rasgum.  Maiores informações no http://www.serasgum.com.br/ ou via Twitter @SeRasgum ou com a equipe do Blogger 'Cultura em Movimento' no @CultMov  e no Facebook.

Após as apresentações dos concorrentes das Seletivas Se Rasgum acontece show de uma banda de nome regional / nacional. Entre as articulações muitos nomes da cena musical paraense já foram cotados, aguardamos a confirmação das bandas. As Seletivas Se Rasgum tem uma parceria muito grande com toda a equipe do 'Casarão' (Coletivo Cultura de Belém) tendo a frente o nosso amigo Juca Culatra em representação a toda a equipe do Circuito Fora do Eixo Nacional. Daí já deu pra sentir a pressão!!!  Entre outras atividades planejadas ou para a Seletivas Se Rasgum / Rock Rio Tocantins, ou para o FECAM ou quem sabe no Conexão VIVO em Marabá é a vinda da Exposição sobre a história da Música Paraense organizada pela equipe do Projeto 'Música Paraense.Org' e quem sabe uma edição do projeto 'Baile Tropical' que já extrapolou os limites de Belém e agora ganha o Brasil e o mundo com suas batidas eletrizantes.
@CultMov

Nenhum comentário: