quarta-feira, 22 de junho de 2011

Acorda Leodato!!!!!!!!!

No Quaradouro - Ademir Braz

“Legislativo sem qualidade”

Vereador Leodato Marques (PP)não perdeu tempo: já apresentou projeto de emenda a Lei Orgânica de Marabá, proponto o aumento de 13 para 21 o número de vereadores em Marabá, eleitos a partir 2012.
A proposta tem apoio da maioria dos edis, a pretexto de que o aumento das cadeiras vai possibilitar mais representatividade dos bairros.
Voz dissonante, Edivaldo Santos (PPS) diz que isso não vai melhorar em nada o município: “O Poder Legislativo local não está precisando de quantidade e sim de qualidade. Hoje temos 13 vereadores na Câmara Municipal, sendo que 10 é base aliada do prefeito e somente 3 são base de oposição. Se aumentar para 21, com certeza a maioria vai ser base do Executivo, e quando se é base de governo, dificilmente o papel do legislador vai ser exercido 100%”.
Quanto a dizer que melhora a representatividade dos bairros, ele também não concorda: “Na folha 28 há três  vereadores e o bairro nunca melhorou em nada.  A Câmara Municipal tem que mostrar para que veio e ser um poder independente e fiscalizador e não servir de apoio a gestor nenhum, cada poder tem que fazer o seu papel”.
------------------------
 
O vereador Leodato (PP) parece que continua voando como legislador, não deixa de pensar no umbigo.

Nenhum comentário: