quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marabá Terra do Pode!!´(1)



Esta área pública será erguido um Posto de Combustivel.

Parte das margens da rodovia Transamazônica no Distrito Cidade Nova, cuja a área poderia ser destinada a construção de uma via marginal para desafogar o trânsito, foi "regularizada" para fins privados. A área que até a semana passada era protegida pelos bambus que foram retirados para dar início a construção de um posto de combustível é parte integrante de uma longa e tenebrosa disputa judicial. A exemplo de parte do canteiro central da VP-7 que fora doada para o sindicato dos taxistas.

2 comentários:

Blogue Marabá 2012 disse...

Ribamar, o que não farão quando criarem seu próprio Estado onde eles também farão as leis?

Se o empreendedor aí não é do grupo dos ardorosos defensores do novo Estado, com certeza quem o endossou a ocupar tal área é o. O que dá no mesmo.

O exemplo de desrespeito às leis vem do andar de cima e se alastra para o andar de baixo. Fica dum jeito que não tem como desfazer a todos esses desmandos.

A anarquia impera onde a lei inexiste.

Blogue Marabá 2012 disse...

Com a anarquia imperando em Marabá com a ajuda de nossos administradores, não nos espantemos se qualquer dia desses nossos administradores passem as duas pontes para os amigos empreendedores e passemos a pagar pedágio para ir de um núcleo a outro.

Sabemos que os políticos adoram fazer caridade com o que não lhes pertence.

Pelo que li de comentários postados no blogue do Hiroshi sobre essa apropriação aí e uma outra na VP-7, parece ser resultado da obra de caridade por parte de nossos administradores.

O certo é que ainda não vi a imprensa, guardiã dos bons costumes e da moral, colocando esse assunto no ar para informar ao restante da população sobre o que acontece nas áreas que supostamente pertence a todos os municipes mas que não podem ser de uso pessoal. Talvez o desinteresse seja por receio de criar o caos, de forma que os demais munícipes passem também a se apropriar do que é público. Imagina o tamanho do caos?!

Alguém viu essas notícias indo na mídia local? Se foi ao ar, que me perdoem pelo comentário desinformado.

___________
Adir Castro