quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

I Seminário Internacional "Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente"

Temos o prazer de informar sobre o I Seminário Internacional “Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente”, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio de 2011, no Departamento de Sociologia da UFSCar, em São Carlos (SP).

O evento contará com mesas redondas e grupos de trabalho girando em torno de três eixos temáticos: “Ruralidades e Meio Ambiente”, “Trabalho Rural e Migrações” e “Questão Agrária e Políticas Públicas”. Haverá apresentação e debate do documentário “Migrantes” (2007), de Francisco José Alves, Beto Novaes e Cleisson Vidal, e uma conferência de encerramento a cargo do professor Afrânio Garcia, da École des Hautes Études de Sciences Sociales de Paris – EHESS.

O seminário aceitará propostas de artigos (em português, inglês e espanhol) de pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais da Sociologia e áreas afins, para discussão nos Grupos de Trabalho. O prazo para envio dos resumos é até 18/03/2011. Os trabalhos completos posteriormente serão publicados em Anais eletrônicos com ISSN.

Inscrições na categoria “ouvinte” estão abertas até 30/04/2011, pela internet.

A chamada para artigos, ficha de inscrição e o folder do evento constam em anexo e também poderão ser acessados no site: http://www.ppgs.ufscar.br/eventos.html

Nenhum comentário: