quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CRMB compromisso com a Educação do Campo

O Campus Rural de Marabá (CRMB) surge como uma conquista da mobilização por educação do campo na região, devendo, portanto, considerar o acúmulo realizado na trajetória desse movimento, bem como, pautar-se pelos pressupostos e princípios da Educação do Campo e da Educação Escolar Indígena. Neste sentido, o Campus deve contribuir para atender a demanda e o desafio posto às instituições de ensino e pesquisa, isto é, gerar a própria ciência dessa região, especialmente visando construir uma nova matriz técnico-científica agroecológica para a agricultura familiar e comunitária.

O Campus Rural de Marabá localiza-se a 25 km da sede do município de Marabá, na BR- 155 sentido Eldorado dos Carajás, no PA 26 de março, em uma área de 354 ha.

O CRMB terá uma peculiaridade que provavelmente não se encontre em nenhuma outra instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica ligada a SETEC/MEC. A sua localização foi estrategicamente definida para ter uma forte integração com um projeto de assentamento (PA 26 de Março), como forma de contribuir com o Programa Nacional de Reforma Agrária, especialmente no tocante a formação de profissionais

Nenhum comentário: