quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Charge do mês!

Amarildo

América Latina ferve!

Governos latino-americanos solidários com Rafael Correa


Diversos governos de países da região condenaram a tentativa de golpe no Equador e manifestaram irrestrita solidariedade ao seu presidente Rafael Correa. O governo brasileiro acompanha com atenção e preocupação os incidentes que estão ocorrendo no Equador envolvendo protestos de militares contra o governo e confrontos com simpatizantes do presidente Rafael Correa.


Este blog também se solidariza com o presidente Correa e que apoia o governo e as instituições democráticas equatorianas.


A Direita não brinca!!

Os candidatos Ficha Suja ao senado!




Fonte: Lingua Ferina

EXTRA!!!!

Juiz acaba com a farra eleitoral!

Depois de acabar com a poluição visual durante todo o dia de hoje (30), o juiz eleitoral de Marabá acaba de protagonizar mais uma ação enérgica, determinando a proibição de uma reunião com correligionários da prefeitura a favor da candidata oficial do prefeito.

A reunião foi convocada para dar um "folêgo" maior na campanha de Irismar Sampaio, mas a dúvida levantada estava em torno dos convidados: secretários, assessores, auxiliares direto e demais servidores contratados e com cargo  de confiança.


Mais um quiprocó!!!!

Giro nos blogs

Sul do Pará

Na noite de ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ao candidato a deputado estadual Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha (PT), o registro de sua candidatura. Desde o início da campanha, Ferreirinha vinha lutando para se manter na disputa, mas ontem o TSE jogou um balde de água gelada nas suas pretensões.

Para que se entenda o caso, Ferreirinha teve o registro negado por dupla filiação. Ao se filiar ao PT, em 2009, ele não comunicou à Justiça Eleitoral a desfiliação de seu antigo partido, o PSB. Assim, quando pediu registro como candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação dele por dupla filiação.

Bacana
Rouca e com a camisa branca bordada que já virou sua marca, a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), 48, faz campanha em Alagoas para voltar ao Senado com pouco dinheiro, raros assessores e muito corpo a corpo.
Segundo ela, seu dia começa às 4h30. Dirigindo o próprio carro e acompanhada por um dos cinco amigos ou partidários que se revezam na tarefa, Heloísa viaja pelo Estado pedindo votos nas ruas, em feiras e até nos faróis de trânsito. Não faz campanha à noite nem aceita doações de empresas.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter

Conheça nossa página no Facebook

"Só meu anjo da guarda me acompanha", disse a atual vereadora por Maceió, que não quis divulgar sua agenda à reportagem.

A candidata enfrenta furiosa campanha adversária. O candidato Benedito Lira (PP), contemplado com uma mensagem de apoio do presidente Lula, mostra em sua propaganda eleitoral imagens antigas de Heloísa nas quais ela critica o petista e a corrupção de seu governo.

Afonso Lacerda (PRTB), que o PSOL diz ter entrado na disputa para bater na candidata, alega que ela não trouxe nada para Alagoas quando foi senadora (1995-2002) e que é intransigente.
O PSOL apresentou ao menos 16 pedidos de resposta na Justiça Eleitoral. Conseguiu um. Na última pesquisa Ibope, Heloísa está em segundo lugar na preferência do eleitorado. Atrás de Renan Calheiros (PMDB).
"Meus adversários têm gigantescas estruturas de poder político, econômico e midiático. Quem tem a obrigação de ganhar a eleição são eles. Se tivesse essa estrutura, seria presidente da República", disse Heloísa ontem após dar uma palestra em uma universidade.

Em 2006, ela disputou a Presidência, mas foi derrotada por Lula.

Na sua fala, além de defender uma melhor estrutura para o SUS, mais verba para a saúde e a renegociação da dívida do Estado, mostrou que mantém o discurso afiado.
"Tráfico de influência, exploração de prestígio, corrupção pelo Código Penal dá cadeia. Aqui, em Alagoas, dá sucesso", disse. "O pai de família que rouba uma lata de leite está frito. A excelência delinquente, não. Ela pode fazer porque ainda aparece com sucesso nos meios de comunicação e no processo eleitoral." Foi aplaudida.

Na rápida conversa com jornalistas, Heloísa elogiou a candidata à Presidência Marina Silva (PV), mas não quis dizer se ela terá o seu voto. Também não comentou um eventual apoio a Dilma Rousseff (PT) em um possível segundo turno

Hoje tem o último debate!

Hoje (30) ás 22h na globo os quatro candidatos se enfrentarão para o ultimo round.

Assista e decida seu voto!

Domingo faça a escolha!

II Oficina de Agroecologia

A II Oficina Regional de Construção do Conhecimento Agroecológico do Sul e Sudeste Paraense, com  a temática : Agroecologia, ATER, ATES e Desenvolvimento Regional no Sul e Sudeste Paraense, está sendo realizada pelo GT de Agroecologia do FREC - Forum Regional de Educação do Campo, no antigo Colégio Santa Terezinha – Bairro Amapá, onde hoje está funcionando provisoriamente o Campus Rural do IFPA em Marabá.

Com a participação de várias organizações do campo que  trabalham com experiências agroecológicas na região.

Resultado da Especialização do NEAm

Acesse aqui o resultado dos aprovados no Curso de Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Regional da UFPA.

AQUI

Mestrado em Arqueologia

IFCH - Mestrado e Doutorado em Arqueologia: Edital de Seleção

Vagas: 11 (Doutorado) e 16 (Mestrado).
Inscrição: até 29/10/2010, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Antropologia.
Informações:

site » http://www.ppga-ufpa.com.br/uploads/arquivo/Edital22010_para2011.pdf

Voto em candidato Ficha Suja será anulado!

Cuidado com o seu voto para o senado!

Com a decisão de hoje, Barbalho continua inelegível, mas pode ser votado nas eleições do próximo domingo (3). Os votos destinados ao candidato serão considerados nulos até decisão definitiva do STF sobre o caso.

Jader foi alvo de um pedido de impugnação da Procuradoria Eleitoral do estado, porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar um processo de cassação em meio às investigações do caso que apurava desvios no Banpará e a denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam)
-----------------------------

VOTOS EM CANDIDATOS FICHA SUJA SERÃO ANULADOS ATÉ DECISÃO DO STF


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse, ontem, que os candidatos que atualmente estão barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser votados, mas que o voto será considerado nulo até que uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a inelegibilidade.

“O que nossas máquinas estão programadas é para que os candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, vai aparecer simplesmente um zero [na contagem dos votos]. Esses votos irão para um arquivo separado e futuramente o tribunal decidirá como vai computar esses votos, pois pode haver uma reversão no STF [sobre a inelegibilidade do candidato]”, disse Lewandowski.

Fontes: Piteira e ORM

---------------

Então quem votar em Ficha Suja perderá o voto!

Cinema na universidade!


Na proxima sexta-feira [01/10], as 18:30 h, estaremos exibindo a Sessão Subvercine com filmes documentários da série "Redemocratização: as greves de 1979". Essa é uma sessão que aborda temática do mês de setembro [democracia], coincidentemente na vespera das eleições, o que pode ajudar a esquentar os debates sobre a história de luta do movimento sindical no Brasil trazida pelos videos documentarios. Os comentário serão da PROFª CELIA REGINA CONGILIO [FCSAT-UFPA.



Filme: "Redemocratização: as greves de 1979"

TEMA: DEMOCRACIA

COMENTÁRIOS: PROFª CELIA REGINA CONGILIO [FCSAT-UFPA]
Sexta-Feira - 01/10/2010 - 18:30 H
Auditório do Campus I – UFPA

Entrada Franca

PROMOÇÃO:

FUNDAÇÃO CABANAGEM
FACED/CAMPUS MARABÁ

[Núcleo de Arte-Educação & Núcleo de Educação do Campo]

Ultimato!

Prefeito MAUrino Magalhães (PR) comandará grande reunião com secretários, assessores, auxiliares e demais cabos eleitorais da sua candidata Irismar (PR), será no final da tarde de hoje (30) no Club da Vale.

Na pauta: a pressão oficila para que todos se encarreguem de ir em busca dos votos para eleger Irismar deputada estadual.

Haja pressão!!!!

Ficha Suja: TSE barra candidatura de Jader

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou nesta quarta-fera, por 5 votos a 2, a decisão que barrou a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado, por considerá-lo "ficha-suja". O caso agora deve ir ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Os ministros do TSE analisaram os chamados embargos de declaração da defesa de Jader. Esses recursos servem para resolver omissões, obscuridades ou contradições ocorridas no primeiro julgamento.







Mais informações aqui

Sobrancelhudou de vez!

Foi durante atividade com trabalhadores da Sócôco em Ananideua que a candidata a reeleição saiu de cima do muro com relação ao segundo voto ao senado.

Ana agora é Barbalho desde que este lulou.

Leia aqui

Apagão!

O temporal ensaiado no início da noite de ontem (29) deixou boa parte de Marabá no escuro. A energia só veio reestabelecer após as 23:30, deixando muita  gente irritada com a escuridão.

O Distrito da Marabá Pioneira ficou totalmente no escuro, enquanto que em determinado momento quatro das novas viaturas se concentravam entre a Antonio Maia e Getulio Vargas.

Alô Rede Celpa!!

Atenção o inverno ainda não começou, e quando inciar de verdade trovoadas, ventanias e outros provarão a capacidade da concessionária de energia de resolver os problemas.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Qual a diferença?


O rapaizinho aí foi na Bahia fazer campanha e elogiou ACM, porém detonou com ataque feroz o ex-presidente Collor.

Seria bom que ele explicasse qual a diferença dos dois no cenário politico?

-------------------------

O cabeçudinho aí aprendeu uma boa lição nessa campanha, sabe decoradamente entoar o Hino Nacional.....ou pelo menos em parte!

----------------------


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Debate na Liberal

Hoje tem, o último debate entre os candidatos ao governo do estado.

Com a participação de Fernando Carneiro, Ana Julia, Domingos  e Simão, a TV Liberal promove hoje (28) debate que pode definir quem vai para o segundo turno.

--------------------------------------

Nossa História!

Mais um Edtal de Pós!

IFCH - Pós-Graduação em Ciências Sociais: Edital de Mestrado e Doutorado
Vagas: 20 (Mestrado) e 10 (Doutorado).
Inscrição: 15 de setembro a 15 de outubro.
Informações:
site » http://www.ascom.ufpa.br/links/editais/aga.pdf

Marinor Brito!


Amanhã (29) a candidata ao senado pelo PSOL MARINOR BRITO estará em Marabá.
Percorrerá as ruas da cidade em busca de votos e apoio para chegar ao senado e dar continuidade ao trabalho do atual senador Nery.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nessa eleição, cuidado com o Besouro no Açai?



Fonte: AQUI

Veja quem são os candidatos que estiveram presos

Se gritar pega.....


O site Congresso em Foco publicou a lista dos candidatos nesta Eleição 2010, que já estiveram presos. Na lista consta o nome de dois políticos do Pará que disputam a eleição: Jader Barbalho( PMDB) e Flexa Ribeiro(PSDB). Segundo levantamento do Congresso em Foco,

Flexa Ribeiro (PSDB-PA) -
Preso em 2004 na Operação Pororoca
Acusação: participar, através de sua empresa, a Engeplan, de um esquema de fraudes em concorrências públicas. O valor total das obras fraudadas ultrapassou R$ 103 milhões,

Jader Barbalho (PMDB-PA)
Preso em 2002 na Operação Navalha
Acusação: comandar uma "organização criminosa" que fraudou em R$ 132 milhões a extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). É apontado neste processo como beneficiário direto e de ter desviado R$ 14 milhões.
 
-------------------------
 

Em marcha ré!

Depois de Redenção, Marabá, Xinguara, agora é a vez de Parauapebas! O PTB de Duciomar tá amarelando de vez. Alíás igualzinho o comandante-mor!

Veja aqui

Mas não é só o PTB, em Parauapebas a turma da coordenação da reeleição tambá já pula do barco. Veja aqui

---------------------------------------

Desse jeito vai chegar domingo sozinha!

Meu voto para Deputado Federal!

Isso a grande a IMPRENSA NÃO DIVULGA!!!

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do presidente Hugo Chávez, destacou nesta segunda-feira sua "vitória contundente" nas eleições legislativas do domingo, assegurando ter obtido 98 dos 165 assentos da Assembleia Nacional.




Ainda assim, o partido de Chávez conquistou a maioria das vagas para o Parlamento. De acordo com o último balanço do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o PSUV conquistou 95 cadeiras das 165 em disputa. A oposição, por sua vez, ficou com 61 vagas. O partido dissidente do chavismo, Pátria Para Todos (PPT), que atingiu 330.260 votos (2,91%), obteve duas vagas.

domingo, 26 de setembro de 2010

Nossa História!

Venezuela: Eleição da nova vitória a Chavez

Para aquees que odeiam Chavez, toma essa!


As eleições deste domingo teve como objetivo eleger os 165 membros da Assembleia Nacional, que assumem em janeiro do próximo ano para mandato de cinco anos, e os 12 representantes do país no Parlamento Latino-americano (Parlatino).

Além dos colégios na Venezuela, que permanecem abertos até às 18h locais (19h30 no horário de Brasília), cidadãos residentes em outras nações também podem participar. Foram instaladas seções em 126 representações diplomáticas em 85 países.

Segundo pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, os candidatos do Psuv devem obter entre 50% e 54% dos votos.

------------------------------------------

"A direita raivosa continuará latindo, enquano nós continuaremos latino"

HOJE TEM DEBATE

RECORD/TV FOX

Os quatro principais candidatos a presidência também se enfrentarão mais uma vez hoje (26). O debate vai ao ar a partir das 21h sob o comando do jornalista Celso Freitas.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) é novamente o foco das atenções, tendo em vista que todos os debates ele tem vencido. Apresentado propostas e se diferenciando dos outros.

Continua o desacelaramento!

Em Redenção Mário Moreira (PTB) e Wagner Fontes (PTB) já estão de volta ao ninho.

Em Marabá a turma do PIB mal anunciou sua preferência pelo Palácio dos Despachos, e já articulava ontem (25) num hotel da cidade com assessores e a turma do tucanato.

--------------------------------

Pelo andar do "desacelaramento" até o dia das eleições vamos ver muitos "traíras" mudando de barco, de canoa, de carro, de avião, de coligação!!!!!!!

------------------------------

Será que acelerá?

Quiprocó!

O entrevero no aeroporto de Marabá entre o ex-secretário de cultura e o usineiro falido/dublê de repórter e apresentador de TV, além de ser hilariante foi o espetáculo do sábado entre os presentes naquele ambiente.

Se não fosse a turma do "deixa disso", ambos iriam as vias de fato!

Não é de hoje os dois se estranham, mas como o fator eleição está dando o tom para as conversas, não nos impressionaremos com o que pode vir pela frente!.

----------------------------------

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dever cumprido!

Em Altamira conheci educadores de cinco municípios da região da Transamazônica, todos embuídos no processo de Educação do Campo. Educadores que percorrem estradas, suam na poeira, resistem as dificuldades dos travessões, mas também sonham com um mundo mellhor!


Ao encerrar hoje (24) a atividade de formação do programa Saberes da Terra, com o dever cumprido e com o aprendizado de novas experiências deste imenso Pará, retorno a minha querida Marabá.

O eixo de formação deste módulo do Programa Saberes da Terra desenvolvido no Pólo de Altamira, teve como principal enfoque: O Estudo sobre desenvolvimento sustentável e sustentabilidade. Desenvolvimento Sustentável: desafios, limites e potencialidades na Agricultura Familiar. Enfoque Territorial: contextualização histórica e conceito de território, território rural e território de cidadania. Políticas Públicas e sustentabilidade na Agricultura Familiar. Experiências de promoção do desenvolvimento rural no enfoque territorial.



Belo Monte continua o imbróglio

MANIFESTO DE DENUNCIA E REPÚDIO

COMITÊ METROPOLITANO DO MOVIMENTO XINGU VIVO PARA SEMPRE





O Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo para Sempre, Comitê composto por mais de 30 organizações e movimentos sociais, e que tem como objetivo apoiar a luta dos povos do Xingu através de ações coletivas de sensibilização e mobilização, trazendo o debate sobre a Hidrelétrica de Belo Monte para perto da capital do Estado do Pará, e de sua região metropolitana, vem a público denunciar, e repudiar, mais uma ação antidemocrática contra os povos da Amazônia, e mais especificamente contra os povos do Xingu.

No dia 22 de setembro de 2010, no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), as 9h, estará ocorrendo uma reunião do Grupo Executivo Intergovernamental que esta encaminhando o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu. O problema é que esta não será apenas mais uma reunião de trabalho. Neste encontro o Grupo Executivo pretende aprovar o documento final do PDRS do Xingu, bem como definir critérios para a destinação de recursos financeiros, previstos no edital de Belo Monte, no montante de 500 milhões de reais, além de avaliar o Projeto Básico Ambiental (PBA) desta hidrelétrica.

O Comitê Metropolitano considera que questões tão importantes não podem ser decididas em uma reunião fechada, reunião esta que nem mesmo havia sido divulgada para os mais interessados neste processo, a sociedade amazônica. Considera também que este é somente mais um exemplo da forma como os destinos de mais de 300 mil pessoas (considerando somente os 11 municípios da área de impacto da Usina de Belo Monte) estão sendo decididos pelo Governo Federal e Estadual, que a qualquer custo tenta implantar esta hidrelétrica, não dando a mínima importância para os inúmeros alertas de cientistas, ambientalistas, indígenas, ribeirinhos, trabalhadores rurais, e de diversas organizações e movimentos sociais, entre outros, que apontam a total falta de sustentabilidade sócio-ambiental, e inclusive econômica, desta obra.

Atitudes como esta somente trazem novas indagações, tais como:

(1) Porque definir critérios para a destinação de meio bilhão de reais, a portas fechadas?

(2) Que outros interesses têm o governo para não chamar a sociedade amazônica a participar de um momento tão importante, onde o futuro de milhares de pessoas estará sendo discutido?

Como de costume, ficam no ar mais estas questões.

Pós-Graduação: Aqui tem!

ICJ - Pós-Graduação em Direito: Seleção de Mestrado e Doutorado
Vagas: 19 (Mestrado) e 5 (Doutorado).

Inscrição: até 13 de outubro, conforme Edital..
Informações:
site » http://www3.ufpa.br/multicampi/TempAscom/edial.pdf


IFCH - Pós-Graduação em Psicologia: Seleção de Mestrado
Vagas: 27
Inscrição: até 22 de outubro, das 9h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (IFCH).
Informações:
site » http://www.ppgp.ufpa.br/doc/edital_2011.pdf

IEMCI - Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática: turma de Doutorado
Área de concentração: Educação em Ciências e Matemática.
Informações:

site » http://www.ascom.ufpa.br/links/editais/reamecII.pdf


NAEA - Editais abertos para Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável Do Trópico Úmido (mestrado e doutorado)
Vagas: 20 (mestrado) e 20 (doutorado).
Inscrição: de 11 de outubro a 12 de novembro de 2010.
Informações:
fone » (91) 3201-7698 / (91) 3201-7230

e-mail » pdtu_naea@ufpa.br
site » http://www.ufpa.br/naea/naea_regulamentos.php

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Solidário!

O blog solidariza com o companheiro de várias jornadasWanterlor Bandeira, que perdeu seu genitor essa semana.

Força e fé!!

Ribamar Ribeiro Junior
Altamira PA 22/09/2010

Em época de Belo Monte...

...AHE Marabá e tantas outras aqui na Amazônia, um pouco de reflexão e leitura.


Energia no Brasil: Para quê? Para quem? (FASE, 2002)


A publicação foi elaborada pelo quadro do Projeto Brasil Sustentável e Democrático, pelo Grupo de Trabalho e Pesquisa em Energia. Sociedade e Meio Ambiente do Programa de Pós Graduação em Energia da Universidade de São Paulo. Assinado pelo professor Célio Berman, o livro contou com a colaboração de José Fernando Leme Romero, Marcos Vinícius M. da Silva e Osvaldo Stella Martins, e reflete sobre a política e a crise energética brasileira. A publicação tem o apoio da Fase e da Livraria da Física. Pedidos: Editora Livraria da Física - (11) 3816 7599. livraria@if.usp.br


Hidrelétricas na Amazônia: predestinação, fatalidade ou engodo?

O livro é assinado pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto, profissional paraense de excelente estatura intelectual, um dos mais respeitados sobre temas amazônicos. Publicação bancada com recursos próprios, reine várias ensaios publicados no jornal o Estado de São Paulo, no caderno Ciência e Meio Ambiente. Trabalho que tem como coluna dorsal a riqueza de informações, é publicação obrigatória para quem deseja entender a presença de grandes barragens na região amazônica. Pedidos: Av.Pedro Álvares Cabral, 55 - Marambaia - 66613-150 - Belém/PA. Fone: (91) 231-4908. jornal@amazon.com


Internacionalização da Amazônia : sete reflexões e alguns apontamentos inconvenientes

Neste pequeno livro, o jornalista Lúcio Flávio Pinto investe contra vários mitos e conveniências do debate sobre a internacionalização da Amazônia. Suscita dúvidas e faz críticas sobre a teoria geopolítica que se aproveita de fantasmas criados em plena luz do sol, caldo de cultura que mantém a região sujeita à tutela da segurança nacional em plena era de democracia no Brasil. (texto extraído da publicação). Pedidos: Av.Pedro Álvares Cabral, 55 - Marambaia - 66613-150 - Belém/PA. Fone: (91) 231-4908. jornal@amazon.com.br

Eleições 2010: Em busca de uma mamata!

Começou...

...imagina se tiver Segundo Turno!

Primeiro foi o candidato a deputado estadual Tião Miranda (PTB), agora foi a vez do deputado Adamor Aires (PR) do mesmo partido do vice de Ana, pular fora do "Acelera Pará".

Pelo andar da carruagem, o pula-pula começa agora. Vai ser pulada de tudo que é jeito: prefeito pulando, vereador no embalo, deputados e até assessores (DAS), todos pulando a procura de um ninho.

São coisas da velha politica!

Êpa!!! E não vamos esquecer das ameaças protagonizadas pelo PDT de Givanni Queiroz e o PSC de Zequinha Marinho. Todos puty da vida!!!

------------------------
Atualizado as 10:58

Mais um partido dividido: trata-se do PV que tem se rebeliado contra o "Acelera Pará". Veja aqui
Desse jeito não vai demorar e o nome da coligação liderada pelos tucanos volta a ser "União pelo Pará".

Sobrancelhudo On Line!

O Grupo RBA lançou seu novo portal de notícias, serviços e entretenimento, o DOL - Diário On Line.

Além de manter em um só lugar todas as informações das empresas do grupo - como o Diário do Pará, 99 FM, Clube AM, Diário FM e TV RBA - o portal traz notícias a cada minuto, redes sociais, vídeos, o classificado Tem!, blogs, interatividade, agenda, ensaios fotográficos, música, games e muito mais.

Acesse aqui

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Blogueiros progressistas defendem democratização da comunicação no Brasil

Um mês após o 1o. Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, em São Paulo, os participantes divulgaram, hoje, a carta que resultou dos debates. O texto defende a democratização da comunicação no Brasil e a implementação das propostas da Conferência Nacional de Comunicação; o Plano Nacional de Banda Larga e defende a neutralidade da internet.



Veja abaixo:
 http://comunicadortonymarques.blogspot.com/2010/09/blogueiros-progressistas-defendem.html

PROMESSAS!

ATENÇÃO!!!!

Vamos anotar todas as promessas....

Hoje Dilma disse:

Construir 500 UPAS;
2800 Postos de Policiamento Comunitário;
6.000 Creches;
2 milhões de moradias ( 2 vezes a mais do que o Minha Casa, Minha Dívida);

Anote!!!!

E o Serra potocou em:

Salário minímo em R$ 600,00; (Bolsa 90)
Mães do Brasil:

Livro!

Será lançado no próximo dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro, na Livraria Argumento, o livro Os Anos Lula - Contribuições para um balanço crítico 2003/2010. O livro é uma iniciativa do Conselho Regional dos Economistas, do Sindicato dos Economistas do Rio de Janeiro e do Centro de Estudos para o Desenvolvimento, com edição pela Editora Garamond.  As entidades dos economistas do Rio de Janeiro têm uma longa tradição em acompanhar, debater e apresentar posições críticas com relação aos temas pertinentes à problemática do modelo de desenvolvimento brasileiro.

Plin plin

ENTREVISTA EXCLUSIVA - ROMÉRO DA COSTA MACHADO


51 anos. 10 dos quais dedicados às Organizações Globo. Dois livros publicados (Afundação Roberto Marinho e Afundação Roberto Marinho 2 - uma biografia de corrupção), ambos pela editora Meus Caros Amigos, e um sem número de informações "proibidas" são reveladas, com exclusividade, nesta entrevista.

Roméro da Costa Machado trabalhou como auditor fiscal na Rede Globo e como controller na Fundação Roberto Marinho, chegando a ser assessor especial de José Bonifácio, o Boni. Revela as ligações da Globo com o jogo do bicho e o escândalo de 100 milhões de reais do PAPA TUDO. Mostra como o uso de drogas é institucionalizado entre o alto escalão da emissora. Enfoca a compra de notas frias para prestação de contas com o MEC, transações em dólares não registradas.

Enfim, uma entrevista que não pode deixar de ser lida. Seja pelo nível da informação, seja pelo interesse que a sociedade tem em conhecer a mais poderosa empresa de comunicações do Brasil e suas ilicitudes que muitas vezes prejudicam o homem comum sem que ele perceba.
Baixe nest Link:

http://dc147.4shared.com/download/gLjucZ3U/OS_LIVROS_PROIBIDOS_SOBRE_A_RE.zip?tsid=20100921-091040-fa8cf0cd

Sai da toca secretário!!!


O atual secretário de finanças de Marabá está há mais de 20 anos exercendo cargo nessa secretaria, somente como tesoureuro ocupou boa parte deste tempo com essa função. Mas o mesmo parece que não aprendeu que a coisa pública, tem que ser tratada de outra forma.

Além de não receber os vereadores e nem de "autorizar" que as informações sejam repassadas a qualquer cidadão, ele vive dando a desculpa de estar sempre ausente.

Dessa vez foi obrigado a intervenção do Ministério Público para que o mesmo receba os vereadores e até o promotor!
-----------------------------

Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos!

Incentivos Fiscais

Somente para Educação e ações de cidadania.

Os incentivos fiscais são estímulos concedidos pelo governo, na área fiscal, para a viabilização de empreendimentos estratégicos, sejam eles econômicos, culturais ou sociais. Nesse passo, são mecanismos de canalização de recursos para segmentos específicos, fomentando a viabilização de tais empreendimentos.

Fazem jus aos incentivos fiscais as pessoas jurídicas que realizarem ações para Educação ou  para: entidades sem fins lucrativos, de Utilidade Pública ou qualificadas como OSCIPs, Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, operações de caráter cultural e artístico, projetos esportivos e atividade audiovisual etc e tal.

Agora o Estado isentar empresa fulana e sicrana de pagar determinados impostos, e estas lucrando em detrimento da miséria e da precarização do trabalho, não dar né!!

Os caras querem "incentivos"

Se já não bastasse a poluição, a precarização do trabalho, a falta de investimento na qualificação de mão de obra local. Eles insistem em pedir agora que a prefeitura os "incentivem" através de alguma lei.

Incentivo fiscal é a grande pedida de vários empresários da cidade. A tal renúncia fiscal na verdade aumenta os lucros das empresas e quem está na ponta, continuará na miséria e com seus salário sacrificados.
---------------



------------------------------
"Quem não pode com  o pote não pega na rudilha"

Comentário do leitor!


----------------------------

Venceu o debate!

Ontem (20/09)Fernando Carneiro no debate da TV Record discutiu propostas de seu governo e criticou o atual. Dentre os questionamentos estiveram temas como: Educação, Saúde, Saneamento Básico e Belo Monte, e claro, Fernando não deixou a desejar. Em seu discurso consistente, honesto e comprometido com a verdade, mostrou à população o novo modelo que o PSOL representa, um novo partido contra a velha política.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desconhecimento!

Mais um engodo!!

As Estações Conhecimento são núcleos de desenvolvimento humano e econômico idealizados pela Fundação Vale e viabilizados por meio de parcerias locais com poder público e entidades da sociedade civil organizada. Estes núcleos nascem como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs). A proposta é que eles sejam centros de referência em boas práticas de desenvolvimento territorial, onde se busca desenvolver integralmente as pessoas, respeitando as vocações produtivas locais.

Em Marabá, as obras de construção da Estação Conhecimento tiveram início em março. Localizada no Bairro São Félix, o terreno foi doado pela prefeitura e a estrutura contará com pista de atletismo, campo de futebol, piscina semiolímpica, edifícios educacional e profissionalizante e teatro. Serão atendidas aproximadamente duas mil pessoas, principalmente crianças e jovens, segundo diz assessoria da Vale.

As atividades incluirão esporte (atletismo, natação, futebol) cultura (dança, teatro, música) e cursos de profissionalização para construção civil, hotelaria e serviços e gestão pública. Serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões na implantação da Estação em Marabá, incluindo a aquisição de equipamentos para os prédios.

Vale relembrar que a OSCIP que coordenará a tal estação em Marabá é presidida pelo filho do atual prefeito MAUrinio Magalhães (PR).

Fonte: Blog do Waldir e Ascom Vale

Atirando com a pólvora alheia!!

Blog do Bacana



-------------------------------------------------------

By by


Quem sabe uma secretaria com Alckmim!

Em ritmo acelerado!

Governo planeja mais 6 hidrelétricas em áreas de proteção ambiental

Análise do Plano Decenal de Energia 2019 mostra que usinas com potência de 10.907 MW (megawatts) na bacia do Rio Tapajós, no Pará, ocuparão áreas atualmente destinadas a unidades de conservação, inclusive os chamados parques nacionais, de proteção integral.

Entre as usinas programadas para as áreas de conservação da bacia do Tapajós, a maior chama-se São Luiz do Tapajós, no Rio Tapajós, com potência de 6.133 MW – pouco mais do que a soma do potencial das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em construção em Rondônia.

Também no Rio Tapajós, há uma outra grande usina, Jatobá, com 2.336 MW de potência. A lista das usinas programadas para unidades de conservação completa-se com mais quatro usinas no Rio Jamanxim: Cachoeira do Caí, Jamanxim, Cachoeira dos Patos e Jardim do Ouro. Juntas, somam 2.438 MW.

As usinas do Rio Jamanxim deverão ser inauguradas em janeiro de 2019, prevê o plano decenal. A hidrelétrica de São Luiz do Tapajós seria a primeira a entrar em operação, já em novembro de 2016.

A ideia do governo é implantar nessa região as chamadas “usinas-plataforma”, com canteiros de obras reduzidos e posterior recuperação de parte da área usada na construção.

Acelera capital!!!

Continua acelerando!

Provatização das Florestas!!!
Governo vai licitar mais 93 mil hectares de floresta no Pará

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) começa hoje (20) uma série de audiências públicas para discutir o edital de concessão de mais 93 mil hectares da Floresta Nacional (Flona) de Saracá-Taquera, no Pará. As audiências vão ser feitas nos municípios de Faro, Oriximiná e Terra Santa, que abrigam a área da unidade de conservação.
 
Os contratos de concessão terão duração de 40 anos. Nesse período, o vencedor poderá explorar a floresta de forma sustentável, garantindo a regeneração de áreas desmatadas. Leia mais aqui

Açai não vota!

Tem candidato usando a retórica pra tentar cada vez mais enganar os açaizeiros!

O homi agora é o senador da pesca! senador dos mototaxis! Nossa!!!

Hoje tem debate (ii)

Hoje, às 23 horas, desta vez, na TV Record, Fernando Carneiro 50 participará de mais um debate junto aos demais candidatos ao governo do Pará. Será mais uma chance do eleitor paraense tirar as dúvidas e conhecer as propostas do PSOL, percebendo assim que Fernando é o candidato mais preparado e o PSOL, único partido "que combate à corrupção e não tem rabo preso com corruptos e pedófilos", conforme declarou o candidato em recente visita ao nordeste paraense.


Este poster junto a apoiadores e colegas aqui de Altamira, também estará ligado no debate.

Os vices em debate!

O programa Canal Livre da Band comandado por Joelmir Beting, realizou ontem (19) pela primeira vez na televisão debate  com os candidatos a presidência da república.

Michel Temer (PMDB) - Dilma; Hamilton Assis (PSOL) - Plínio; Indio da Costa (DEM) - Serra e Guilherme Leal (PV)- Marina, estiveram lado a lado fazendo perguntas e respondendo os jornalistas.

Como sempre Índio da Costa do Democratas mostrou que realmente a velha direita tem ódio dos avanços democráticos e das organizações sociais.

O rapaz demonstrou ser um verdadeiro neto da ditadura. Com discurso raivoso atacou o MST e as Farcs; Asneirou contra Dilma e elogiva Serra a todo instante faznedo comparações do seu governo de SP em relação ao governo federal. Esqueceu de dizer que seu partido sustentou a ditadura militar e se envolveu em um mensalão mais recentemente com o ex-governador de Brasilia.

domingo, 19 de setembro de 2010

Meu primeiro voto para o senado!

MARINOR 500
SENADORA

NTE promove II Concurso de Blogs nas escolas

Você que é aluno, professor ou escola pública que possui um blog e ainda não fez sua inscrição precisa correr, pois amanhã as 11:59, irá se encerrar as inscrições do 2º Concurso de Blogs das Escolas Públicas de Marabá e Região.


Para se inscrever é muito fácil, basta ter um blog e preencher o formulário que está disponível aqui, ou clicando no link do banner do concurso abaixo.

Faça como várias escolas de Marabá e de Parauapebas já fizeram, e não perca a oportunidade de ganhar prêmios e se divertir. Senão você terá que esperar mais um ano participar desse concurso tão legal.

AQUI

----------------------------------

Este poster é um dos avaliadores neste concurso!

Belém movimentada! (ii)

Lésbicas farão passeata que pode atrair 100 mil

Considerada a maior marcha lésbica do Brasil, a 3ª Passeata das Lês será realizada neste domingo (19), em Belém. O evento já se tornou uma tradição e ocorre sempre no terceiro domingo de setembro. Com o lema "O normal é ser diferente", a marcha terá a ex-Big Brother Brasil Angélica Morango como madrinha. A concentração será às 15 horas na Avenida Nazaré, em frente à Casa da Linguagem. A passeata seguirá até o mercado de São Brás, animada por dois trios elétricos. O encerramento do evento, que contará com shows, está previsto para as 22 horas.

De acordo com um dos organizadores da passeata, André Kaveira, a ideia de criar a passeata surgiu da necessidade de chamar a atenção para a causa feminina, já que o movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais (LGBT) possui vários segmentos. "A principal finalidade da passeata é de lutar pelos direitos e levantar questões sobre os direitos das mulheres lésbicas, bissexuais e não lésbicas", completa.
A passeata será animada por dois trios elétricos: um levará Angélica Morango e o outro levará algumas atrações musicais, como a banda Saia Justa, a cantora Catarina Ávila e as DJs Alana, Paty Potência e Lady Green. Além disso, haverá um camarote VIP em um ônibus com ar-condicionado. Apenas personalidades que foram convidadas terão acesso ao ônibus, cujo som será comandado por outros DJs.

Durante a caminhada, serão distribuídas cartilhas contra a homofobia e haverá o lançamento do manifesto das lésbicas da Amazônia. Algumas personalidades locais que contribuem para o combate à homofobia também serão homenageadas, entre elas estão a governadora Ana Júlia Carepa, a cantora Flávia Anjos, da banda Amor Perfeito, e André Kaveira.

Segundo Kaveira, a expectativa é reunir, na 3ª Passeata das Lês, mais de cem mil pessoas. "Na segunda edição, oitenta mil compareceram ao evento, enquanto a primeira edição contou com 50 mil pessoas. A passeata já é um marco feminista, além de representar a luta da causa feminina, ela mobiliza o maior número de mulheres que lutam por essa causa em todo o Brasil", diz o organizador, ressaltando que o evento também repassa a mensagem de sustentabilidade para a comunidade LGBT. "Visamos reduzir os impactos ambientais também. Calculamos a quantidade e os impactos ambientais para assim neutralizarmos as emissões de CO² durante a passeata", finaliza.
Fonte: Amazônia

Na ponta do lapís! (ii)

Debate na Record

Amanhã as 21h mais uma vez os quatro prinicipais candidatos ao governo do estado debantendo, dessa vez na Rede Record.

O debate será transmitido ao vivo direto do Hangar para todo estado.


-------------------

Jornal do Comércio

Os candidatos à Presidência da República também participam, a partir das 21h20 dessa segunda-feira (20), de um debate promovido pela TV Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em Recife. Com formato pioneiro no Brasil, o encontro irá girar em torno de apenas um tema: a região Nordeste.

Inspirado nos debates eleitorais norte-americanos, o evento tem confirmadas as participações de José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Dilma Rousseff (PT) não confirmou presença. O debate terá duas horas de duração.

Plínio vai falar sobre a transposição do Rio São Francisco e suas consequencias!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Altamira: Saberes da Terra

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Implementado em 2005, a ação que se  denominava Saberes da Terra integrou-se dois anos depois  ao  Programa Nacional de Inclusão de Jovens  (Projovem), cuja a gestão é da Secretaria Nacional de Juventude. O Projovem possui outras três modalidades, Adolescente, Trabalhador e Urbano.

A partir deste domingo (20) este poster estará na cidade de Altamira (região da Transamazônica) conhecendo de perto mais uma experiência em Educação do Campo.
Em Altamira o polo do Programa Saberes da Terra é coordenado pela equipe do Campus Rural de Marabá (CRMB), que promoverá a formação dos educadores de cinco municípios de abrangência daquele polo: Altamira, Santarém, Juruti, Uruará, Medicilândia. O projeto fortalece a agricultura familiar enriquecendo as atividades produtivas no campo através de conhecimentos teóricos e práticos.

Em tempo de guerra!

Meu voto para Deputado Estadual!

Tailandia: Terra de quem?

Pistoleiros? Madeireiros? Macarronada? Fumaça? etc...

A terra tem de tudo!

Mas também tem educadores compromentidos com a Educação do Campo, neste momento aqui no III Seminário  Estadual da Educação do Campo (Hangar Belém), professores daquele município expôe a preocupação com os rumos da educação. Além de reforçar as experiências desafiadoras que estão sendo mobilizadas ali.

É isso, sem macarrão!!!
 Imagens: Google

Parauapebas: IV FEMPA está sendo um sucesso!

A primeira eliminatória do IV Festival de Musica de Parauapebas (FEMPA), realizada nesta quinta feira (16), na Praça de Eventos, foi um sucesso! A receptividade do público aos músicos e às interpretações foi marcante. A população de Parauapebas foi agraciada com excelentes letras levadas ao palco por interpretes de vários estados do país.


Ao final das apresentações, o júri selecionou as seis primeiras finalistas (aqui dispostas em ordem alfabética), o grande destaque, como podemos ver abaixo, foi a exitosa presença de músicos amapaeneses:

“A Fé” de Sergio João Sales, que também interpretou (Macapá – AP);

“Minha Aldeia” composta e interpretada por Chermont Júnior (Macapá – AP);

“Rinha” de Dilean Monper/Frank Cardoso, interpretada pelo primeiro (Macapá – AP);

“Quintessências” de Carlos Alberto Gomes, com interpretação de Ivânia Catarino (Belo Horizonte – MG);

“Velho Amigo” de Renato Calil, que também defendeu em palco sua composição (Parauapebas – PA); e

“Voraz” composta por Eduardo Oscarino e interpretada por Alba Maria (Belém – PA).

A primeira noite do IV FEMPA foi encerrado com um excelente show da artista belenense Lia Sophia, que trouxe ao palco e ao público releituras do Brega Paraense dos Anos 80, alternadas por produção autoral.

Hoje, teremos a segunda eliminatória: serão mais 12 (doze) composições disputando mais 06 (seis) vagas na finilissima, que será no sábado (18). A noite será encerrada com o show de Patrícia Bastos.

Curso de Profissionalização do CRMB

Assentados do Pa 26 de março terão curso de qualificação profissional em Agricultura Familiar integrado ao Ensino Fundamental. O curso será realizado pelo Campus Rural de Marabá (CRMB) no próprio assentamento.


A primeira turma deve inciiar no próximo dia 24 de setembro.

IMPRODUTIVA!!!!!

A fazenda Marambaia, em frente à qual mais de 600 famílias estão acampadas desde começo de agosto, é improdutiva e suas terras são públicas – portanto, apta à desapropriação para fins de reforma agrária. Esta a conclusão da vistoria do Incra divulgada na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro.(AQUI)

Há muito tempo estamos batendo na tecla de que o grande latifúndio grilaram as terras públicas dessa região, sendo necessário a ocupação e a transformação em assentamentos. Neste caso da Marambaia, a governadora para aliviar a pressão eleitoral, colocou a policia na porteria da fazenda para proteger a ocupação definitiva.

Agora com o laudo do INCRA é possivel que a área se torne um grande assentamento, sepultando de vez a fúria dos fazendeiros de Parauapebas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Belém movimentada!

No Hangar, a feira Hipobrasileira, o V Congresso Brasiliro de Meteorologia, II Seminário Estadual da Juventude do Campo e o III Seminário Estadual de Educação do Campo.

Nas ruas a disputa palmo a palmo por um pedaço de chão pra colocar os famosos cavaletes com a propaganda dos candidatos.

E a expectativa para o comício de Dilma e Lula. E ninguém estranha se no palanque Juvenil e jader estiver ao lado de Ana Julia e Paulo Rocha....

No seminário!

Este poster acaba de participar da Mesa: Educação do Campo E Agroecologia na primeira parte da programação do III Seminário Estadual de Educação do Campo no Hangar em Belém.

-Fazendo um panorama sobre a experiência do enfoque agroecólogico nos cursos do Campus Rural de Marabá.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma boa leitura!

Cresce a campanha de Marinor rumo ao senado!

Com as cassações de Jader e Paulo Rocha, a tendência da candidatura de Marinor Brito ao senado é crecer.

MST reocupa Cambará!

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) reocupou na manhã de hoje (15/09) com mais de 150 famílias novamente a Fazenda Cambará, para exigir o imediato assentamento das famílias do acampamento Quintino Lira.

A Fazenda Cambará faz parte de uma gleba federal chamada Pau de Remo e possui 6.886 há de terras públicas. O fazendeiro e ex-deputado Federal Josué Bengstson possui somente 1.800 há com títulos e a Promotora de Justiça Ana Maria Magalhães já denunciou várias vezes que se trata de terras públicas. Os trabalhadores já haviam denunciado na ouvidoria agrária do INCRA, Ouvidoria Agrária Nacional do MDA, Delegacia Regional do MDA, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará e Secretaria de Segurança Pública do Pará as várias ameaças de morte sofridas pelos jagunço e pela própria polícia de Santa Luzia e Capitão Poço sem que nenhuma providência tenha sido tomada.

Por volta de 09:00h do dia 03/09 da manhã dois trabalhadores rurais João Batista Galdino de Souza e José Valmeristo o Caribé se dirigiam a cidade de Santa Luzia do Pará quando foram abordados por um grupo de três pistoleiro armados no ramal do Pitoró que os obrigaram a entrar em um carro onde foram espancados e torturados. Após seção de torturas foram obrigados a descer no Ramal do Cacual próximo à cidade de Bragança com a promessa de que iriam acertar as contas. João Batista Galdino conseguiu escapar e denunciou publicamente o corrido.


Educação do Campo em debate!

IV Seminário Estadual de Educação do Campo

II Seminário Estadual de Juventude do Campo

16 a 18 de setembro

09:00h Painel de Abertura. Tema: “Educação do Campo, políticas públicas e movimentos sociais: realidades e desafios para a Amazônia Paraense”


Convidados: SECAD/MEC (não confirmado), SEDUC (Wilson Barroso), UFPA (Salomão Hage), FREC – Sul e Sudeste, FAOR (Guilherme Carvalho )

Coordenação: IFPA – Castanhal (Romier Sousa)

14 horas - Mesa redonda 1: Juventude do Campo, Educação e Políticas Públicas: tendências, perspectivas.


Palestrantes: UNILAB (Jacqueline Serra Freire), FETAGRI (Alexa Oliveira), Movimento juvenil da FAOR (Alex Pamplona)

Coordenador da mesa: UEPA (NEP)


Local: Hangar - Belém PA



Já que nada!

Meus agradecimentos!

VALE APENA UM EMPURRÂOZINHO!


Um dia eu tive a felicidade de encontrar um jovem desolado, triste, cabisbaixo, desnutrido, sem forças para lutar, com a perspectiva de trabalho reduzida, com a saúde relativamente comprometida, enfim, desprovido economicamente, sobretudo, de pessoas para se interagir e compartilhar com sua dor. Um cenário desfavorável ao convívio familiar. Ao seu lado uma gata preta, um animal de estimação, esta miava ao seu redor continuamente como se estivesse chorando à perda de seu dono.

Destarte, esta pessoa estava sozinha numa casa, onde um dia foi palco de grandes alegrias, bem como de conflitos familiares, fenômeno natural da família moderna! Não obstante, quando me deparei com aquela cena percebi logo a razão para tal e, quando o indaguei vi os seus olhos lacrimejar e não demorou muito para ele começar a chorar, uma demonstração real de que alguma coisa não estava normal, pois ali, eu me pus a dizer que estava certo daquilo que me propunha a fazer! Naquele momento fatídico, urge dentro do meu ser a vontade impelida por motivo relevante em saber que aquela pessoa fazia jus aos meus esforços, para reduzir um pouco o peso daquele fardo.

Algo dentro de mim me dizia: Você pode fazer e vai ter que fazer! Ah! Lembra que você já proporcionou algo aos outros? Essa pergunta, eu não tinha dúvida de que, alguém em vida naquele momento me faria.

Era sabido que naquele palco onde encontrava-lhe, infelizmente, faltavam dois atores, para não dizer diretores, que inqüestionavelmente, se presente estivesse mudaria a estrutura daquele cenário, pois nos momentos de turbulências dentro do seio familiar, com certeza, eles mantinham o equilíbrio das controvérsias. Então, naquele momento não tive outra escolha a não ser ser solidário em seu pranto e, também, comecei a chorar. Depois de enxugar as lágrimas, convidei-o para um jantar, ah! Que jantar! Foi ótimo! O moço comeu muito bem, até pensei que o problema dele fosse, literalmente, fome. Mas, era fome!, não só de alimento nutritivo para fortalecimento do organismo físico, como, também, era nítida a necessidade de uma orientação para fortalecer a estrutura psicológica.

Após aquele jantar, tivemos uma longa conversa sobre seu futuro, tanto no campo profissional como no campo da saúde. Foi quando sugeri ao jovem que ele, primeiramente, deveria, necessariamente, passar por uma bateria de exames de saúde, visto que essa preocupação seria privilegiada, tendo em vista, que sem saúde nada poderia prosperar diante de seus projetos. Então, novamente, convidei-o para ir comigo à capital do Estado Pará e lá realizar todos os exames necessários e, assim aconteceu.

Finalmente, ademais, após esse encontro, doravante sua peleja começou a declinar de forma vertiginosa. Contudo, quero ressaltar com muita propriedade que os méritos não foram meus por ter dado aquele empurrãozinho e sim daquele jovem, por ele ter ouvido e, sobretudo, querer se ajudar. Ressalto ainda, que esta pessoa, sem sombra de dúvida, para mim é portadora de uma inteligência invejável, nasceu com uma estrela e, essa estrela tinha que brilhar, mesmo que fosse com uma ação externa, em que, felizmente eu pude contribuir para esse processo, mesmo que timidamente, mas entendo que fiz a minha parte, ou seja, dei aquele empurrãozinho!

O jovem desprovido está hoje alcançando seus objetivos, e com certeza no futuro bem próximo chegará ao cume de suas realizações. Parabéns você merece! Não porque você faz parte da minha gente, do meu sangue e, sim porque se preparou para tal. Desejo todo sucesso do mundo em suas novas empreitadas. Mas, lembre-se: “o homem é como uma bateria, sempre necessita de uma recarga!”.



Autor:
Israel Lima Ribeiro (irmão do poster)

Fernando Carneiro foi o entrevistado da Tv Liberal

No final da manhã de hoje (15), Fernando Carneiro, o candidato do PSOL ao governo do Pará foi entrevistado no Jornal Liberal 1a Edição, da TV Liberal.


 Atentos às propostas de Fernando, que tem sido considerado pela crítica, como o melhor candidato em desempenho em debates televisivos e entrevistas na TV e demais mídias.

Foi mais uma oportunidade de mostrar ao povo do Pará que o PSOL é a alternativa real ao modelo excludente que tem imperado no Pará há décadas e que somente o PSOL é comprometido com a conquista da justiça social.

Roda de Debate

Com o intuito de fortalecer os movimentos em rede, no âmbito dos museus, o Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM apresenta a 4ª Edição da Primavera dos Museus, que acontecerá no período de 20 a 26 de setembro, com amplo destaque que a área museológica tem reunido desde a sua primeira edição em 2007, mais de 2.200 eventos espalhados pelas diversas regiões, cidades e municípios brasileiros.



Em Marabá, o Museu Municipal acreditando na conectividade de pessoas por meio da internet e das novas redes sociais de comunicação se insere dentro desse novo contexto da informação e acesso a cultura no mundo. Um dos evento será a Roda de Debate, que acontecerá dia 23 de setembro de 2010, as 17 h no Galpão de Artes de Marabá - GAM, com o tema "Redes Sociais e Novas Mídias".

----------------------------

Este poster foi convidado para ser um dos palestrantes da Roda de Debate, no entanto declinou do convite por estar ausente de Marabá nesta data.