terça-feira, 30 de novembro de 2010

Campus Rural de Marabá iniciará 2011 nas novas instalações.

 A criação da Escola Agrotécnica Federal de Marabá (Lei 11.534) como uma das ações de Expansão I da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foi uma grande conquista para os povos do campo da região sudeste paraense.

Com o objetivo de promover a formação profissional e tecnológia em diferentes niveis e modalidades, para os povos do campo, sobretudo aos assentados, ribeirinhos, povos indígenas, comunidades quilombolas, que organizam o território para a produção de sua existência.

Em 2008 a EAFMB transforma-se em Campus Rural de Marabá (CRMB), passando a incorporar ao IFPA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paráj juntamente com o CEFET e a Escola Agrotécnica de Castanhal.

 Passando a partir de 2009 a oferecer cursos de Pós graduação (Especialização em Educação do Campo); graduação (Licenciatura em Educação do Campo) e Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio (Técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia).

Localizado no PA 26 de março a 27 km de Marabá, numa área de 354 hectares, doada pelo MST e com 6 mil metros quadrados de construções, a 2km da rodovia BR 155 ( antiga PA 150 sentido Eldorado do Carajás).



Entrada da área do Campus Rural de Marabá
Início das obras

Planta do Bloco de Ensino


Nenhum comentário: