quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Paruapebas: Governo Darci convoca policia pra conter manifestação de professores

TROPA DE CHOQUE REPRIME MANIFESTAÇÃO PACIFICA DA COMUNIDADE DO CEDERE I



Fiquei abismado com o abuso de poder usado pelo "Governo Cidadão" de Parauapebas que numa tentativa de desmobilizar a manifestação pacifica da Comunidade do Cedere I, chamou a tropa de choque que está na região, para reprimir a ação dos manifestantes que tinha a intenção de chamar a atenção do governo para com os problemas que afetam aquela comunidade: falta de construção da escola, pereseguição política aos servidores da escola, falta de infraestrutura na comunidade, dentre outras reivindicações.

Na ocasião estava fazendo parte da Comissão do PCCR do SINTEPP, visto que havia sido marcado anteriormente agenda para o dia 10/08, com o governo onde retomariamos a mesa de negociação do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores da educação. Todavia a agenda estava desmarcada e nem ao menos nos deram satisfação do motivo.

Ao sairmos da Prefeitura encontramos a tropa de choque intimidando os manifestantes (na maioria mulheres e estudantes), chegando a prender o professor Lindomar e levá-lo de forma arbitrária para delegacia de polícia. Na ocasião a nossa Coordenadora Geral do SINTEPP tentou intermediar nas negociações e foi ofendida pelo Major da PM Justino, do comando de Parauapebas que ameaçou bater na cara dela por mais de uma vez, o fato pode ser confirmado pelo cenegrafista da TV liberal que estava no local registrando tudo.

Como educador, servidor público da educação municipal e estadual, militante do movimento social há mais de 15 anos, é um absurdo que em tempos de democracia ainda aconteça desrespeitos desta natureza. Um oficial da PM, que está a serviço da lei, desrespeitar a lei Maria da Penha, a véspera de seu quarto ano
de comemoração. Acredito eu, que ele só não bateu na cara da nossa representante sindical, porque ameaçamos denunciá-lo na corregedoria da PM. Nossos advogados já estão cuidando do processo...

Ressaltamos que não somente os educadores de Cedere I vem sendo perseguido pelo secretário atual de educação, como também em outros setores, aqui na cidade Parauapebas, por terem participado da Greve Municipal. Precisamos dar um basta neste modelo de gestão. Merecemos respeito e reconhecimento pelo nosso trabalho.

As palmas de ouro e o resultado do ideb é resultado do nosso trabalho, em especial de cada professor/a que está sofrendo nas salas de aulas. Esperamos contar com o apoio da nossa categoria e de forma bastante especial, da imprensa para que divulgue a verdadeira cara do "Governo Cidadão".

Todos a Assembléia do dia 13 de agosto, as 17horas, na Câmara Municipal.



O SINTEPP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!
Raimundo Moura/Servidor Público e militante da luta do povo.

Nenhum comentário: