sexta-feira, 30 de julho de 2010

Se ela não virar?


A embarcação começa a tomar rumo agora, rumo em uma direção definida onde os seus postulantes navegam em busca do seu voto. Mas se ela permanecer intacta muitos ainda sobreviverão. A cada remada, forçada do piloto ou eloquentes discursos em disparidades com a violento e barulhento som dos carros, um anúncio!

E agora?

---------------------------------------

As candidaturas de Tião Miranda e João Salame se confundiram, ambos terão que caminhar, apertar as mãos dos eleitores e suar camisa. Porque decididamente não está fácil como se pensava.

---------------------------

Bernadete e Raimundo Oliveira assemelhados por denuncias no INCRA, também terão o mesmo trajeto. Ambos penarão nas estradas vicinais, na casa dos assentados, nos balcões dos sindicatos da categoria. Cada campanha mais pomposa que a outra com dobradinhas diferenciadas. Uma de Zé Geraldo, o outro de Puty. Muito dinheiro nessa campanha, basta olhar com o olho clínico que todos verão como eles terão a capacidade de gasto exageradamente para o tamanho do patrimônio.

----------------------------
Ferreirinha (um neopetista) que qiando era vereador usava a tribuna para atacar a universidade, que segundo eles era um reduto eleitoral do PT. Agora como candidato do PT e sacramentado pelas hostes do governo do estado, fará de tudo pra tentar se eleger. Caso não consiga será uma pedra no sapato da turma da Bernadete, com anseio a chegar a prefeitura de Marabá em 2012.

------------------------
A vereadora candidata oficial do prefeito, já esbanja nos carros plotados sua imagem. Com um mandato voltado apenas pra defesa do govenro municipal, esqueceu de fortalecer sua categoria: a educação. Atirou pedras e pedregulhos no moviemnto grevista recentemente. Mais tem o apoio incondicional das igrejas liderada pelo Pr. Sales. Irismar Sampaio será  a balança para medir a popularidade do governo Maurino Magalhães.

------------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Riba, a candidata Irismar por sí só já está fadada ao insucesso. Que currículo tem a apresentar ? simplesmente, como dissestes vai se prestar(?)à objeto de consulta da (im)popularidade de Mauindo. Atenção eleitores do alcaide manipulados pelo Pr. Sales, não cometam a mesma besteira duas vezes. Acho q nunca estivemos tão perto de não elegermos representantes tanto na esfera federal como estadual, haja visto o aumento excessivo de candidatos, o que, fatalmente dividirá mais os votos. Em 01.08.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Caro Riba, constatação: Quem se dispuser a votar nessa eleição, terá que pensar em outra motivação diferente do futuro do Estado como um todo, pois tal situação não estará em cena. Os políti(cos)(queiros) fizeram um tal emaranhado de coligações, traindo e sendo traidos - segundo suas lógicas - que o humilde eleitor se perderá neste intrincado processo, que só atende aos anseios pessoais dos postulantes aos cargos eletivos. Em 01.08.10, Marabá-PA.