quinta-feira, 22 de julho de 2010

Minha casa! Minha Divida!

A Prefeitura Municipal de Marabá lança oficialmente hoje (22) ás 17 horas, no KM 10 da BR-222, no Distrito Morada Nova, o Programa Minha Casa, Minha (Di) Vida. O programa vai ser realizado pelo Governo Municipal em parceria com a União. O loteamento será contemplado com 1.500 casas.

 
Segundo nota da Secom: A seleção dos contemplados com o projeto será feito pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp), com base no levantamento socioeconômico de cada pessoa. Ao todo, Marabá será beneficiada com 2.500 casas do projeto.

-----------------------------

Um cidadão me procurou ontem (21) para me pedir uma informação. Ele mora há dois anos em um dos box do galpão da antiga feira coberta da entrada da Marabá Pioneira. E essa semana foi aborddo por fiscais da prefeitura com uma notificação dando um prazo de 15 (quinze) dias para que desocupasse o prédio.

Sem ter para onde ir, e sem nenhuma solução dada pela prefeitura, o cidadão que tem esposa e filhos e sobrevive de fazer "bicos", expressou revolta com a decisão da prefeitura de tira-lo e não ter local para lhes acomodar.

Meu conselho foi que procurasse o MP - Ministério Público, para que o mesmo solicite da prefeitura uma solução para o caso.

--------------------------------

Em ano eleitoral fazer o tal de cadastro sócioeconômico para essas moradias prometidas pelo programa Minha Casa, exala pura politicagem.

Estaremos de olho!!!

Nenhum comentário: