sábado, 24 de julho de 2010

Geologia em debate

45º Congresso de Geologia


O Pará foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) para sediar o 45º Congresso Brasileiro de Geologia, que ocorrerá entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro deste ano, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O evento representa o principal fórum de divulgação, discussão e consolidação do conhecimento geocientífico do Brasil. As inscrições poderão ser realizadas através da página oficial do Congresso www.45cbg.com.br até o dia 31 de julho.

Segundo dados da Universidade Federal do Pará (UFPA), 90% dos profissionais formados na Instituição em Geologia são absorvidos pelo mercado, antes mesmo da conclusão no curso. Os destinos mais frequentes dessa mão de obra são o sul e sudeste do próprio Estado. O Curso de Geologia, da UFPA, foi o único a receber a premiação máxima do Guia do Estudante por dois anos consecutivos (2008 e 2009) e, desde sua criação, é considerado o celeiro exportador de geólogos.

O Congresso terá como tema “Desenvolvimento e Mudanças Globais: a Importância das Geociências”, que se justifica pela preocupação mundial voltada para a sobrevivência do homem no Planeta Terra. A temática irá nortear toda a programação do evento, que contará com simpósios temáticos, sessões técnico-científicas, fóruns especiais, conferências, mesas-redondas, reuniões gerais e excursões à Província Mineral de Carajás, Depósitos de Bauxita e Caulim em Paragominas, Distrito Industrial de Barcarena, além da viagem ao nordeste paraense para avaliar a Evolução Costeira da região durante o Holoceno.

---------------------------

As inscrições para o 45° Congresso Brasileiro de Geologia poderão ser realizadas através da página oficial do evento www.45cbg.com.br até o dia 31 de julho. A realização do evento será de 26 de setembro a 1º de outubro de 2010, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Nenhum comentário: