terça-feira, 27 de julho de 2010

Eleição X Licitação

Imagem Ilustrativa

A governadora Ana Júlia, através do Comando da Policia Militar, desrespeitando a lei de licitações públicas, fez adesão a uma ata de preços do Estado de Goiás e, com um contrato de R$ 20 milhões, alugou de uma construtora, 450 veículos Fiat Palio.
Os veículos, segundo todos os especialistas em segurança pública, não são adequados à finalidade proposta, que é o policiamento ostensivo em cinco cidades do Estado. A Polícia Militar não tem policiais motoristas suficientes, cerca de 1500, para conduzir os veículos na atividade proposta, portanto, mesmo que os carros fossem adequados, a prestação dos serviços está prejudicada.
Vemos ai, portanto, um prejuízo total dos fins e uma obscuridade absoluta dos meios, que só foram trazidos à luz por um atento observador do Diário Oficial do Estado.
Como toda a pantomima está sendo feita em época eleitoral, deduz-se que o circo não passa de evento de campanha: uma espécie de propaganda eleitoral enviesada em prestação de serviços de segurança publica falaciosa.
A finalidade desta ação, portanto, é angariar votos, ou seja, só serve à candidata Ana Júlia, que, pela escala de Weber, alcançou o nível mais baixo de irresponsabilidade ética com a ação.


--------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: