segunda-feira, 28 de junho de 2010

Violência continua sendo a marca!

Acelerado cada vez mais na cidade o indice de pessoas assassinadas e com o agravante de casos não resolvidos. A Policia não tem dado a resposta a sociedade, as páginas policias estampam em cada edição matérias chocantes e não apresenta a omissão policial dos casos que não são solucionados.

Com o advento da ALPA espera-se o aumento circunstancial de mais casos. Serão as consequências do chamado "desenvolvimento". E a secretaria muncicipal de Segurança Pública criada pelo governo MAUrino Magalhães (PR) ainda não saiu do papel. Até porque não é um novo órgão que vai resolver de fato o problema crônico da violência, seria apenas mais uma secretaria cabidal.

O Estado continua não cumprindo com sua função, não só apenas de prevenção como de implementação de politicas públicas. Sendo que a grande maioria dos casos de criminalidade em Marabá e região estão ligadas ao tráfico de drogas que envolvem a juventude. Falta emrpego! Falta Ensino Médio decente! Perspectivas de vida.....

O período eleitoral vai começar, e lá se vem a ladaínha de que vão resolver os problemas de SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!!!!


Um comentário:

Mural de Marabá disse...

A solução é muito simples, embora antipática. O problema é ter alguém do poder público - executivo com a participação também do legislativo - com coragem para tomar as medidas necessárias para pelo menos minimizar o problema da criminalidade.

Por outro lado, minimizando a violência, perderiam mais esse "argumento" usado nos palanques para captar os votos da população amedrontada e ávida por providências em relação a um de seus maiores anseios: a tranquilidade para ir e vir.