quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Vale que comete crimes!


Me diga com quem tu andas Lula?



A 6ª Turma do TRF da 1ª Região, por unanimidade, confirmou a legitimidade da Companhia Vale do Rio Doce - CVRD para figurar no processo que trata de danos ao meio ambiente causados pelo naufrágio do navio Trade Daring, que afundou na Baía de São Marcos, em São Luís, Maranhão.


O líder do PSOL, senador José Nery (PA), ocupou a tribuna nesta sexta-feira (5) para denunciar o que chamou de "posturas autoritárias" da Companhia Vale do Rio Doce em relação à população pobre de Parauapebas, no estado do Pará. Segundo ele, a Vale está ameaçando moradores da região, supostamente prejudicados pela construção de uma rodovia vicinal, que passa pelas terras deles, destinada a viabilizar o escoamento do minério de ferro do Projeto Salobo.



Justiça nos Trilhos oferece, para quem quiser aprofundar, a integra da sentença trabalhista contra a Vale no Pará.
É uma sentença em que a Vale e outras empresas parceiras sucumbem em ação civil pública proposta pelo MPT. Além da escala e da multa cominada, a decisão revela de onde vem parte da riqueza e da produtividade dessa empresa, que também transfere seus custos para a sociedade.

Em 2008 com o título: Trabalhadores protestam contra crimes da Vale

Mais aqui

Fonte: Justiça nos Trilhos e Foto Diário do Pará

Nenhum comentário: