terça-feira, 15 de junho de 2010

Quebrou o acordo!

ANA JÚLIA ROMPE ACORDO COM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E VETA ARTIGOS DO EMPRÉSTIMO 366
A governadora Ana Júlia Carepa (PT), num claro desafio ao Poder Legislativo, vetou dois artigos do projeto aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa que autoriza a contratação de um empréstimo de R$ 366,7 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com os vetos, o governo do estado poderá dispor, para gastar como quiser, livremente e sem amarras, de 37,5% dos recursos do empréstimo - nada menos que R$ 137,5 milhões.

Ana Júlia manteve os 51% (cinqüenta e um por cento) para os 143 Municípios, considerando o indicador populacional. Os valores destinados aos Municípios deverão ser repassados em cota única, para conta específica das Prefeituras Municipais, até 72 horas contadas da entrega dos respectivos planos de aplicação, sob pena de responsabilidade.

A governadora também manteve no texto da lei os 11,5% (onze e meio por cento) para aplicação, com valores iguais, indicados individualmente através de emendas parlamentares, como definido com a Assembléia Legislativa.

Postado por Ronaldo Brasiliense no Blog da Repórter

Nenhum comentário: