sexta-feira, 18 de junho de 2010

MST aponta abusos na prisão de Trocate!

Publicado pela grande imprensa com maior estardalhaço,  a prisão de Charles Trocate essa semana foi um abuso da Policia do governo de Ana Julia - O braço repressor do governo do PT não é preparado para lidar com gente. O Jornal Correio do Tocantins de ontem (17) chegou a publicar uma foto imensa caracterizando a marginalização do poeta e coordenador regional do MST.


A detenção de Charles Trocate, um dos líderes do MST/Pará, e do assessor de imprensa do movimento, Márcio Zonta, à noite de terça-feira (15) em Parauapebas, foi feita “por policiais de maneira despreparada e desumana após uma ultrapassagem que ocasionou a colisão contra o veículo utilizado pelos policiais civis, que nada sofreu a não ser ter quebrado o retrovisor. Os policiais civis fecharam o veículo em que estavam Charles e o jornalista Márcio Zonta e desceram armados do carro. Em nenhum momento os dois homens se identificaram como agentes do estado. Charles foi agredido pelos policiais com socos na altura do abdômen e conduzido à delegacia de polícia Civil de Parauapebas de onde foi liberado na manhã de quarta feira, (16)”, após o pagamento de fiança no valor de R$ 2.500,00.



A versão é da assessoria de imprensa do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra sobre a prisão de Charles Trocate, enviada ontem pela manhã à reportagem. Ouvido por telefone, Charles Trocate disse que montou-se um cenário em torno do incidente: “O delegado André Albuquerque, contrário a reforma agrária e visando a criminalização pública da organização e de seus dirigentes convocou a imprensa, que por sua vez pautou a situação de maneira equivocada. Em nenhum momento, as equipes de reportagem da TV Liberal e da TV Norte quiseram ouvir nossa versão, fazendo inclusive imagens sem nossa autorização”, relatou. Lembrou, inclusive, que o delegado Albuquerque ainda acreditava existir o pedido de prisão preventiva contra ele, Charles, e que fora há tempo revogado pelo Superior Tribunal de Justiça. (Quaradouro)

Um comentário:

AIRTON SOUZA disse...

É MESMO UMA VERGONHA QUE TUDO ISSO AINDA ESTEJA ACONTECENDO NO BRASIL... PRINCIPALMENTE NO PARÁ... EU NÕ SEI MESMO ONDE TUDO ISSO VAI PARAR.. SÓ MESMO QUANDO CHEGAR O ESTADO DE CARAJÁS... QUE ALIÁS, EU ERA CONTRA POR AMAR DEMAIS O MEUS ESTADO PARAENSE... MAS A CADA DIA SINTO MAS DESGOSTO DE ESTADO... PRENDER UM HOMEM DA SOCIEDADE COM TODO ESSE ESCRUPULO É DEMAIS... DÚVIDO QUE ELES FAÇA ISSO COM OS BANDIDOS... TINHA ATÉ MAIS COISAS PARA FALAR... MAS VAMOS DEIXAR DE LADO... O PARÁ É MESMO UMA VERGONHA NACIONAL... TALVEZ SEJA POR ISSO QUE A SUA ESTRELA NA BANDEIRA BRASILEIRA SEJA SEPARADA... E EU SENTIA O MAIOR ORGULHO DISSO...