quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eleições 2010: Boi voando (2)

PTB com Ana Júlia (PT)

O prefeito de Belém Duciomar Costa (PTB) que já derrotou Ana Julia na disputa pela prefeitura de Belém, selou hoje (23) a tarde aliança pela reeleição da governadora. 

Dívida de R$ 185 mi é usada como moeda de troca

O fechamento do acordo foi confirmado no final da tarde pelo secretário chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, e pelo presidente do Diretório Municipal do PTB, Raimundo Quaresma. Martins disse que os dois partidos já vinham conversando intensamente nos últimos dias. Só nesta semana, conforme frisou, foram três reuniões, a última delas realizada ontem pela manhã – em local que ele preferiu não revelar – e que acabou sendo decisiva para a unificação dos palanques.

Martins admitiu que o repasse de recursos do ICMS supostamente devidos pelo Governo do Estado à Prefeitura Municipal de Belém foi um dos assuntos colocados na mesa de negociações entre os dois partidos mas, na avaliação dele, não foi este o principal tema tratado entre a governadora e o prefeito. Segundo Martins, o valor da dívida pretendido pela PMB, para efeito de negociação inicial, seria da ordem de R$ 185 milhões

Nenhum comentário: