terça-feira, 29 de junho de 2010

Às ruas....

"Ei..você ai parado, também é explorado!!!"

Com contracheque zerado, um alerta, os professores devem tomar as ruas de Marabá.
O problema é que a copa do mundo tomou primeiro, já anestesiou boa parte da população e dos grevistas também. Fazer essa greve neste período pode ter sido uma tática equivocada. Os postos de Saúde fecharam, as escolas paralisaram, e o povo parece que nem Tiuummmm.... (não sentiram nada!!!)
Talvez repensar o movimento, organizar a luta em massa para ocupar o gabinete e exigir uma posição do atual prefeito que até agora tem desdenhado dos servidores.

3 comentários:

Mural de Marabá disse...

Ribamar, não foi a copa do mundo que anestesiou a esse povo não. O povo já vem anestesiado de longas datas. Além disso, o que é que um povo despreparado poderia fazer em favor dessa classe?

Essa classe está sozinha e continuará sozinha, quer dizer, somente com os seus.

Perderam o bonde da oportunidade quando tiveram a esse "povo" frente a frente e não os politizou. Agora é tarde para conclamar ao povo para ajudar.

Em que e de que forma esse povo pode ajudar se ele não tem a menor ideia do que acontece? Realmente estão nem aí pra esse problema.

É muita presunção achar que algum cidadão, totalmente desinformado e deformado desde os bancos das escolas, vai sair de sua casa para peitar ao prefeito e exigir que ele trate a educação com dignidade e o respeito que ela merece. Até que poderiam fazer isso, se tivessem sido politizados. Eu bem que poderia ir, meus vizinhos, meus amigos, meus familiares. Mas não vamos.

E a explicação é a dada acima: o povo não foi politizado quando estava sentado nos bancos das escolas.

Para essa classe só resta a luta inglória contra o monstro do "sistema" que eles mesmo ajudaram a tomar forma.

Anônimo disse...

Não Ribamar, não depende só dos servidores públicos a mudança nesse governo desgovernado.
É chegada a hora da população em peso de Marabá saír às ruas, reinvindicando dos vereadores uma posição drástica.
Cassar o prefeito!!!
Não devemos esperar por ordens judiciais, devemos nos posicionar.
o povo no colocou?
O povo tira.
É chegada a hora de exigir que os vereadores afirmem de que lado estão, se do povo ou do senhor manda-tudo.
Também é hora de contar com o apoio de toda mídia local, mobilizando a população para pressionar os vereadores a terem coragem e votar a cassação dessa administração que faliu Marabá em menos da metade do mandato.

Anônimo disse...

Só com muita mobilização da população para o povo pressionar os vereadores que estão mamando nas tetas do governo.Qual é o vereador que vai votar contra o prefeito que ta alugando seus carros, contratando seus apadrinhados,contratando suas empresas para prestar serviços para PMM e providenciando sempre que possível um extra para quitar dividas eventuais.Nos estamos numa encruzilhada, num beco sem saída.....