quarta-feira, 12 de maio de 2010

Merenda Escolar: Desvio será investigado pelo MPF

Vereadora Vanda Américo garante que levará ao MPF as provas materiais onde consta saques sem autorização do Conselho de Acompanhamento da Merenda Escolar
Os recurso federais estão sendo gastos sem critério, e as denuncias com relação a merenda escolar estão sendo feita desde o procesos de terceirização realizado a partir de agosto de 2009.
Outra irregularidade apresentada está relacionada ao cardápio da merenda, cuja administração teima em chamá-la de Refeição Escolar.

-----------------------------

7 comentários:

Anônimo disse...

Ribamar, o conselho da merenda (cae) também já deu entrada no MPF,e dia 19/05 vai ser a audiência com o promotor.

Anônimo disse...

FALTA DE TRANSPRENCIA

Se o vereador Ronaldo que mostrar que não tem nada para esconder,porque não marcou a reunião do conselho no plenário da câmara em sessão aberta.
Deveria ser uma audiência aberta,um momento que o conselho quer a muito tempo.
Deveria ser na casa do legislativo,e não na semed.
O Vereador não deveria estar a frente das investigações,pois ele tem outros interesses em jogo,a firma dele ta prestando serviços a semed(reformando escolas).
E realmente a única saída é a policia Federal investigar,pois la da câmara não vai sair nada, como não saiu das investigações da saúde.O conselho fez muito bem em procurar o ministério publico.

Anônimo disse...

Ribamar, a coordenadora Regina a profissional que substituiu o Valter na coordenação da merenda escolar em marabá, encaminhou ainda em abril um doc. ao secretario nei informando que não era mais responsável pela contabilidade e acompanhamento dos recursos merenda.E que a diretora Rosicleide tinha determinado que o departamento financeiro assumiria também a merenda escolar.Da para concluir que a coordenadora atual se precaveu mandando o documento ao secretario , esperando uma atitude do seu superior. Na verdade ela tira o dela da reta.
A gora eu quero saber, oque secretario nei fez com a informação e denuncia feita por sua coordenadora.

Anônimo disse...

Ribamar, ta acontecendo agora a reunião dos vereadores com o conselho da MERENDA. A intenção é esfriar as denuncias e calar a boca do conselho da merenda.

Anônimo disse...

Não deu certo a manobra! o conselho da merenda foi brilhante.Defendeu e rebateu qualquer tipo de iniciativa do grupo que estavam coordenando a reunião de tirar o conselho de tempo.
Impressionante como a procuradora Kelli Nocetti defende a Empresa que ganhou a licitação.
Em nenhum momento a semed e os dois vereadores Ronaldo , Alecio e a procuradora Kelli mostram o mesmo empenho em defender o cumprimento do contrato pela EB.

Anônimo disse...

Os conselheiros resistiram bravamente as pressões da semed, vereadores e da procuradora Kelli Nocetti( eu não sei quem ela representa se é a prefeitura ou a EB).
A defesa que ela faz da empresa, paira uma duvida no ar, quem paga o salario da profissional? ela deveria usar os conhecimentos jurídicos que tem e cobrar da EB o cumprimento do contrato.

Anônimo disse...

O prefeito gastou uma grana por uma pagina inteira para mostrar a reunião que foi montada para calar os conselheiros.
Só que a denuncia já foi feita ao MPF pela vereadora vanda e dia 19/05 o conselho tem audiência com o procurador federal. O dinheiro da merenda não pode continuar indo para o ralo......