domingo, 14 de março de 2010

Servidores da Educação paralisam nesta segunda em Xinguara

Em acalorada assembléia na tarde de sexta feira(12), os servidores da educação coordenados pelo Sintepp aprovaram uma paralisação para próxima segunda (15). Desde o ano passado que a relação com os servidores da educação não vai muito boa, durante o XIX congresso do Sintepp em dezembro (2009), os delegados aprovaram uma moção de repudio ao prefeito.



Moção de Repúdio

Delegados e delegadas, participantes do XIX Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação do Pará repudiaram as ações arbitrárias do Presidente da AMAT, prefeito de Xinguara, prof Davi passos, por perseguição, transferindo de forma árbitrária o debate e aprovação do reajuste salarial e PCCR unificado para 2010. A nota segue ainda, falando da perseguição o professor José Augusto da Silva e também por não pagar a hora-extra dos guardas, por pagar menos de um salário mínimo a 80% do funcionalismo público municipal.

A nota está publicada no Caderno de Resoluções do Sintepp, na página 28 na edição de janeiro de 2010.

---------------------------------
O Congresso do Sintepp reuniu nos dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro de 2009, mais de 900 delegados (as) eleitos nos mais de 135 municipios do Estado, onde o Sintepp está organizado, para debater temas importantes para a categoria.

As políticas adotadas pelos governantes nas diferentes esferas conduzem a educação a darem a continuidade ao receituário neoliberal adotado pelo governo do PT (Lula e Ana júlia, aqui).

Neste congresso foi pautado a organização dos trabalhadores da educação e os duros golpes sofridos no ano de 2009. A começar pelas inúmeras perseguições feitas à dirigentes do Sintepp em vários municipios do estado.

4 comentários:

leidebrito disse...

Só esclarecendo aos leitores deste blog que o atual presidente da AMAT é o prefeito de Curionópolis, Sr Wenderson Chamon.

Fco Macedo disse...

Prezada Leia

Quando a nota foi aprovada em dezembro, o mesmo ainda era presidente da Amat.

celli disse...

hhhuuummm!!!! Isso tá me cheirando processo.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

OLha a Celli de novo usando computador público em horário de serviço para ameaça.