terça-feira, 9 de março de 2010

Programação da Pinacoteca


















De 09 a 31 de março a Fundação Casa da Cultura de Marabá apresenta a exposição “MULHER! MÚSICA! MARABÁ!”, uma singela homenagem às mulheres e ao universo feminino.

Promovida pela Pinacoteca Municipal Pedro Morbach juntamente com o Arquivo Público Manoel Domingues e seu acervo fonográfico, a mostra de discos em vinil reúne 26 obras selecionadas dentre célebres representantes da Música Popular Brasileira que marcaram as décadas de 60 a 80 em seus vários gêneros, como Alcione, Elis Regina, Fafá de Belém, Gal Costa, Maria Bethânia, Perla, Simone, Joana, Jovelina Pérola Negra, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Clara Nunes, Baby Consuelo, Rita Lee, Elba Ramalho, Amelinha, Diana, Vanusa, Sandra de Sá, Roberta Miranda, Kátia, Ângela Maria, Marina Lima e Gretchen.
Utilizando também o acervo do setor de Antropologia, a exposição exibe ao público uma radiola, destacando o valor histórico e influência desse aparelho na sociedade brasileira. Com isso, possibilitará aos visitantes ótimas experiências: aos que pertenceram a essa brilhante época, uma boa oportunidade de reviver saudosos momentos; ao público jovem e tão cercado de modernidade, a chance de conhecer de perto o significado de como era bom ouvir música nos encantadores e famosos toca-discos.
Você e sua família estão convidados a participar dessa justa homenagem e prestigiar os encantos do universo feminino eternizado em músicas de célebres intérpretes da Música Popular Brasileira de qualidade.

Nenhum comentário: