quarta-feira, 3 de março de 2010

Àgua: O que a COSANPA diz?














O PAC Saneamento de Marabá

O Governo Federal em parceira com o Estado estar executando obras de saneamento com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Marabá a COSANPA responsável por essas obras diz que: “atenderá 289 mil pessoas de quase 58 mil famílias, com investimentos na casa dos 74 milhões só para água” continua: As intervenções programadas visam ampliar o abastecimento para 100% na área da Nova Marabá e 85 % para Cidade Nova.

O que está sendo feito:

As obras foram divididas em três fases: A primeira, considerada emergencial, vaias resolver um problema antigo: o equilíbrio do sistema de abastecimento de água, elevando a capacidade d e produção para 2000m³/h, suprindo a necessidade média que é 1800m³/h. Nessa etapa a ETA receberá novos equipamentos. A segunda e Terceira fases vão expandir o sistema de abastecimento para toda Marabá e realizar intervenções na ETA.
Estão sendo construídos novos reservatórios e redes de distribuição setorizadas nas folha das Nova Marabá;

-------------------------
Atualização

Segundo dados do IBGE a população de Marabá não passa de 204 mil habitantes, só não entendo como uma importante obra com grandes recursos apresenta no seu quadro de informações o atendimento para mais de 289 mil pessoas.

Nenhum comentário: