terça-feira, 10 de novembro de 2009

Solidariedade a Trocate



Apresso-me.
Tenho uma idade e não posso ser vulgar
Sou homem de partido
Aprendo idéias e considero o lugar do amor
Vai comigo o favo da
[palavra!
Um dia sinto, apodrecerá a madeira da barbárie
Que hoje é arvore no coração do
[homem.
Foto: Blog Ze Dudu

As leis, fetiche!
Acredito, toda a sua defesa morrerá no mar
Obrigação de lucidez revogará o medo como
[meta
Dizer abertamente que a nuvem da ignorância
Não poluirá, política obesa funesta
Não será sombra na cabeça do poema que
[assino
Pão
O mundo rompe o horror
O corpo e seu suor levantam turnos de alegria
A boca
Senti o sabor!
A nado atravesso o rio, a noite quebrou o barco
Impões-me o soluço.
Atravessar o rio
Exige fôlego de classe
Acendo sem culpa a luz dos desterrados
A lanço dizeres plataformas relva escutada uma a uma no coração!
Língua de mim arrastando a gramática da guerra
Governos
[infames.
Comumente
Atiro meu peito num estante que arde clarão dentro da verdade
O poder provável
Arrasta nesse século o precioso combate
Inflamo a carne segredo
A bandeira será de todos
[felicidade
Lição dinamizo
Aprender a suportar a dor
Inventar desaprendendo o egoísmo rimas com o mesmo tom
Para o amor!
Preciso dizer (entendam-me a maneira)
Em mim vai a bomba, a fumaça das palavras...
Para explodir o músculo sufocante
[da opressão
Em mim vai o povo
A idéia dentro do corpo, os pés, a valsa na
[praça
A graça fecunda
Da massa
No amanhecer
Insisto
Será novamente a vida
Que carregamos acesa no umbral de tudo

(Charles Trocate)

Abaixo o Latifúndio!!!!
Leia aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

eh, realmente, escrever poemas não é pra todo mundo!!!!

Francisco Macedo disse...

Ronaldo Caiaido, Katia Abreu, Giovane Queiroz, A UDR, CNA, FAEPA....não sdabem por que não tem sensibilidade.

Anônimo disse...

Meu sempre grandioso companheiro, obrigado pela manifestação de apoio e amizade e luta, nosso futuro!!!

Estou em algum lugar desse país, e como sufoca esta longe. Mais estou bem!!!

Charles Trocate,

Obs: a nota de vocês esta na nossa pagina nacional.