quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Habitação: Cadê o Plano?

Iniciado este ano por força da lei 7087/2008 que cria o Sistema Estradual de Habitação de Interesse Social, o Plano Estadual de Habitação deve ter virado "bufa de alma". As primeiras atividades realizadas pela COHAB e IDESP tinha como objetivo: eleborar o diagnóstico das carências habitacionais, dando ênfase as politicas urbansa de Habitação, Saneamento, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade. No entanto, o plano de ação até agora não foi concluído e pra completar, as outras atividades relacionadas a construção do PHIS não foram realizadas.
A ultima oficina que o governo do estado (leia-se governo do PT e PMDB) realizou em Marabá foi no dia 08 de abril, devendo retornar no início de agosto. Já estamos em Outubro e não se fala mais em politica habitacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Riba

Tem razão quando explicita essa preocupação. No entanto, o govenro do PT não têm feito nada por Habitação. O maior engodo é o Programa Mina Casa, Minha Vida. Tem apenas beneficiado as imobiliarias e as incorporadoras, enquanto o pobre fica a ver "navio" ou são obrigados a invadirem terrenos. Acho que sem uma politica eficaz de habitação Marabá vai virar uma bomba. Explodir e ser a maior invasão d etodos os tempo.