terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Folha se alia a Vale

Temos utilizado este espaço para o debate, e quando o assunto é Vale! dispomos de todos os dispositivos para desmascarar essa empresa que tanto tem usufruído das benesses do Estado e pouco tem feito de retorno pra nossa gente.

A Folha de São Paulo está com a Vale! Urgente e necessária a leitura do editorial da Folha de São Paulo de hoje, dia 15/10. Com o sugestivo título de "Assédio na Vale" o jornal de Otávio Frias Filho assume claramente uma postura econômica e política pela manutenção da gestão da Companhia Vale do Rio Doce nas mãos de Roger Agnelli.
Sem mais pudores a Folha entra em campo contra as supostas estratégias estatizantes do governo Lula. Diz que o governismo quer o "petista Sérgio Rosa, atual presidente da Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), venha ocupar o lugar de Agnelli ".

=============================

O Pará, quanto Vale?


A Vale não vê o Pará, muito menos a Folha de S.Paulo.

O jornal do Estado mais rico da Federação não está interessado nos problemas macro econômicos que o Pará enfrenta, tampouco em questões tributárias ou demográficas. O problema é com os interesses dos acionistas controladores e com os usos politicos das estratégias governistas, nada mais!

Um comentário:

Ricarte Pessoa disse...

Todos os jornais são comprados por ela. Ela investe pesado na imprensa afim de que calem-se e faça a boa defesa. Então acho importe vc ter um blog para denunciar as mazelas desta empresa e de outras que só trazem a miséria para nosso estado.

parabéns.

Ricarte Pessoa