segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Deshomofobização

A segunda parada do orgulho LGBT que ocorreu neste domingo levou uma grande multidão as ruas da Nova Marabá. Os coordenadores do evento fizeram várias criticas ao Governo Maurino Magalhães (PR), principalmente ao DMTU. Dado a grande movimentação o órgão responsavel pelo transito se negou a auxiliá-los durante a caminha entre a Praça da Prefeitura e o Ginásio de Esporte Renato Veloso.

Apesar de ter a participação de órgãos da prefeitura envolvido no evento, a coordenação do Movimento atribuia perseguição para realização da atividade.

---------------------------------

Alta

Esse ano a parada teve uma inserção maior no que tange a o processo de politização, mesmo não sendo o foco central, a coordenação conseguiu passar a mensagem contra o racismo, a homofobia e pela diversidade. O recado politico foi dado pelos militantes da causa.
----------------------------------
Baixa
A presença de menores e a ausência dos órgãos de segurança foram o ponto baixo do evento. mesmo com a portaria do Juiz publicada no sábado no Jornal Correio do Tocantins, foi visto uma grande quantidade de menores nas ruas e na concetração. Muitos desacompanhado dos pais.
Outro fato, o trânsito ficou desordenado, sem o apoio efetiuvo do DMTU a parada seguiu com na eminência de provocar acidentes.

Nenhum comentário: