quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CPI da Vale é pra valer!!

Foi iniciada a coleta de assinatura na Câmara Federal para a abertura do CPI da Vale. A idéia é do deputado Brizola Neto, herdeiro político do ex-governador dos Estados do Rio Grande do sul e do Rio de Janeiro.

A luta do deputado para conseguir as 171 assinatura está sendo árdua. Ele espera contar com assinatura do deputado Ronaldo Caiado (DEM) e outrso amiguinhos da Kátia Abreu (DEM).
O requerimento formal de uma CPI para investigar a Vale do Rio Doce, teve inicio no ultimo dia 20 de outubro. No pedido o deputado evitou questões ideológicas ou a própria obscura privatização da Vale, feita em 1997, em discussão.

No entanto fixou no direito - e dever - legal do Estado de fiscalizar as operações de uma empresa concessionária de propriedade pública, como são os minérios, na obrigatoriedade de autorização governamental para que fundos de pensão participem da formação de grupos controladores de empresas e na necessidade de se esclarecer para que, quanto e se foi gasto (e em que) a montanha de dinheiro que o BNDES concedeu em créditos para investimentos da Vale, cujo direcionamento o Presidente da República, com toda a razão, questionou de público.
Veja aqui a Justificativa do Requerimento
-----------------------------
Pra onde onde está indo o dinheiro público colocado à disposição da Vale?
E o PT vai assinar nessa CPI?

Um comentário:

LUIZ disse...

Quero ver se Paulo Rocha vai assinar!!!!