sábado, 17 de outubro de 2009

Bomba de R$ 89 milhões

Deu no Blog do Ademir


Transitou em julgado no Superior Tribunal de Justiça a questão da indenização de vida pela prefeitura de Marabá ao empresário Valmir Matos Pereira, dono das terras invadidas desde 1986 e que resultaram na formação do bairro do KM-07 na Nova Marabá. A perlenga atravessou pelo menos sete administrações sem que qualquer prefeito tenha tomado a iniciativa de tentar acordo com o proprietário. Ao contrário, todas empurraram o problema com a barriga no Judiciário, de sorte que a agora a indenização chega a R$ 89 milhões, a preços de hoje, e vai continuará aumentando até quitação final, a ser feita com o dinheiro do contribuinte.
É possível que por esses dias Valmir Matos protocole na 3ª Vara, por onde tramita o processo, um pedido de execução da sentença. É dinheiro que daria para patrocinar mais três orlas do Tocantins ou mais uma duplicação da Transamazônica na área urbana.


E Agora Maurino?

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar, informações repassadas dão conta que lá pelos anos 70, uma Cooperativa denominada COPEMA, então administrada pelos Srs. Valmir Matos Pereira e Paulo Bosco Rodrigues Jadão, teriam contraido emprestimos de altos valores em nome da Cooperativa em bancos oficiais, e dado calote até hoje. Em se confirmando tal noticia, que os bancos fiquem 'antenados' pra receberem do Sr. Valmir qdo. o mesmo for indenizado pela PMM. Sabes algo a respeito ? Em 18.10.09, Marabá-PA.

Val-André Mutran disse...

Você disse que o seu blog não aceita comentários anônimos? o ai de cima é anônimo.
Se ele fosse homem para assinar o que escreve eu o processaria para que ele prove que meu pai Valmyr Matos Pereira deve algum centavo para quem quer que seja.
O caso a que ele se refere foi encerrado judicialmente, tendo tramitado em todas as instâncias e meu pai é inocente.
Anônimo covarde.
Assina anônimo.
Assina vai.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

Caro Val André

Tenho recebido alguns comentários anônimos que são publicados quando há uma necessidade de esclarecimento. E o nosso espaço está aberto para isso.
A grande maioria dos comentários anônimos são não publicados, para evitar uma enxurrada de agressão.

-------

Para evitar constragimento vamos aplicar nossa politica de postagem na risca inclusive provocando os "anônimos" a se identificarem.

Edimilson disse...

Vi este Blog. Gsto que expoe a VALE. MAs aida estou tentando entender seu real motivo de existir. Tbm fico a questionar alguns dados. Eu acho que se nao fosse tão tendencioso nas suas publicações poderia ser mais frequentado. Estou certo de que o Val André está com a razão.