terça-feira, 29 de setembro de 2009

UFOPA prestes a ser aprovada no Senado

Poderá entrar em pauta nesta quarta-feira (30), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, o projeto de lei que cria a Universidade do Oeste do Estado do Pará (UFOPA). Assim que for aprovada na CCJ, o projeto de criação da Ufopa segue em caráter terminativo para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
A UFOPA beneficiará mais de um milhão de pessoas da região amazônica. O projeto prevê a criação dos seguintes cargos e funções:a) 432 cargos de Professor da Carreira de Magistério Superior; b) 120 cargos efetivos de nível superior para a área técnicoadministrativa, contemplada, ademais, com 212 cargos de nível médio; c) 41 Cargos de Direção (CD); d) 170 Funções Gratificadas (FG); e e) 1 cargo de Reitor e 1 cargo de Vice-Reitor.
O financiamento da UFOPA será viabilizado por meio de recursos provenientes de dotações consignadas no Orçamento Geral da União e alocação de recursos de outras fontes e geração de receitas comuns ao conjunto de universidades federais. Depois de devidamente implantada, o Poder Executivo é autorizado a transferir para a Ufopa saldos orçamentários da UFPA e da UFRA não utilizados, observadas as pertinentes regras e limitações fiscais a tal procedimento.O futuro reitor da UFOPA, Dr. Seixas Lourenço está em Brasília esta semana e informou que está com todo o procedimento pronto para realização de processo seletivo para professores e alunos, dependendo apenas da aprovação do projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a UFESSPA quando saí???