quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LAICO

O MP exigiu e a prefeitura cumpriu!

Out-doors do Governo MAUindo Magalhães (PR) com frases religiosas (pregando o cristianismo) foram apagadas pela prefeitura a pedido do MP.
Este blog já havia denunciado a forma como este governo discrimina as outras religiões ao propagar apenas uma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar, sobre esta questão da religião : 3,5 milhões de exemplares foi a tiragem do jornal gratuito da Universal em contra-ataque à Rede Globo. Ora, diariamente os frequentadores dos templos de Edir Macedo, lhe enchem os bolsos, senão os sacos - lembram daquele culto no Maracanã - onde os Pastores ensacavam dinheiro vivo.É triste perceber q evoluimos muito pouco em termos de espiritualidade e transcendencia. Em nosso País, o "mix" resultante da mistura entre fé e dinheiro ganha maiores proporções devido à impunidade e à corrupção da esfera pública, q deveria coibir esses abusos à boa-fé do cidadão comum.Essas igrejas, chamadas neopentecostais, ñ hesitam em levar à miseria multidões de incautos, ignorantes(sem educação/politização). Deploravel a nefasta ação da Universal. É o ludibrio do mais esperto em detrimento do menos. Basta ter boa lábia, muita ganancia e nenhum escrúpulo, pronto, têm-se um Pastor. Sou católico, ñ muito frequentador da igreja porem, penso q Jesus Cristo é o Caminho. Edir Macedo é o pedágio. Em 26.09.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Caro Ribamar, ñ sei em qual igreja o alcaide Maurino congrega, mas vejamos um exemplo: A Igreja Universal do Bispo Edir Macedo, fez tiragem de 3,5 milhões de exemplares do seu jornal gratuito contra-atacando a Rede Globo. Ora, diariamente, os frequentadores dos templos dessa igreja, enchem os bolsos, senão os sacos - lembram daquele culto no Maracanã - onde os Pastores ensacavam dinheiro vivo. É triste perceber que evoluimos muito pouco em termos de espiritualidade e transcendencia. Em nosso País, o "mix" resultante da mistura entre fé e dinheiro ganha maiores proporções devido à impunidade e à corrupção da esfera pública, q deveria coibir tais abusos à boa-fé do cidadão comum. Essas igrejas, chamadas neopentecostais, ñ hesitam em levar à miseria multidões de incautos, ignorantes(sem educação/politização). Deploravel a nefasta ação da Universal. Basta ter boa lábia, muita ganancia e nenhum escrúpulo, pronto, têm-se um Pastor. Sou católico, ñ muito de ir a igreja, às vezes oro em casa, mas penso que Jesus Cristo é O Caminho, Edir Macedo é o pedágio. Em 26.09.09, Marabá-PA.