sexta-feira, 8 de maio de 2009

Senador pede quebra de sigilo de ex-deputado

O senador José Nery (PSOL/PA) protocolou requerimentos junto à CPI da Pedofilia do Senado Federal onde pede que o sigilo telefônico de três números do ex-deputado estadual Luiz Afonso Sefer seja quebrado. Caso a solicitação seja aprovada na CPI, serão investigadas as ligações realizadas no período de 1º de setembro a 10 de março de 2009. A votação deverá ser ainda essa semana.

O parlamentar pediu que, também mediante a aprovação do pedido, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) faça circular o requerimento junto às operadoras de telefonia fixa e móvel e comunique que prazo para o atendimento é de quinze dias improrrogáveis. Na justificativa dos requerimentos, Nery relembra que o Ministério Público do Pará já apresentou denúncia contra Sefer pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor perante o Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Para o psolista, a coleta das informações geradas pelos telefonemas é imprescindível para as investigações. Segundo ele, ajudará a confirmar as conclusões da denúncia como avaliar a conduta de Sefer e se há a particição de outras pessoas nos supostos crimes.

Fonte: Mandato do Senador _ Título: Contraponto & Reflexão

Nenhum comentário: