terça-feira, 10 de março de 2009

Transporte Público em pauta

INformações dão conta de que a CMM - Câmara Municipal de Marabá, vai reunir para discutir o transporte em Marabá. Segundo consta na matéria de Laércio Ribeiro, os vereadores vão discutir a criação de um Plano Diretor Viário para a cidade, o instrumento que deverá disciplinar definitivamente a questão do transito e transporte público.

Acontece que ano passado a prefeitura de Marabá contratou uma empresa especializada em consultoria nesta área, para elaboração do Plano Diretor de Transporte Público. A câmara chegou a aprovar a lei. No entanto, este importante instrumento não foi discutido de forma participativa com a sociedade. Foi elaborado a partir das "cabeças" que não conhecem a realidade.

Agora o que nos assusta é amesma câmara propor a criação de um outro Plano Diretor para disciplinar o s transporte, sendo qeu temos já uma lei pronta. Porém, sem o total conhecimento da sociedade organizada.

2 comentários:

marcone disse...

Os onibus estão uma verdaderia parafernália, enquanto nosso vereadores andam de carros novos e nao conehcem essa realidade.
acorda marabá!!

Anônimo disse...

AS EMPRESAS ESTÃO TODAS IRREGULARES, POIS AS CONCESSÕES ESTÃO ATRASADAS.

E A ADVOGADA DE UMA DELAS E A NOVA PROCURADORA GERAL DO MUNICIPIO. PODE UMA COISA DESSA!!!!!