terça-feira, 24 de março de 2009

Escola de Ensino e Aprendizagem da Violência





Este é o endereço da Escola que "cria mentes violentas". Localizada na Av. Dois Mil, Bairro Belo Horizonte II - próximo ao Residencial Geraldo Veloso.

Paintball

Nossa luta agora deve ser mais adiante! Devemos lutar pela proibição do paintball! Um jogo que parece inofensivo aonde um time tenta "matar" os jogadores do outro com balas de tinta, na verdade é mais um jogo que estimula a violência. Ver o colete do adversário com tinta escorrendo é uma porta de entrada para ver a roupa de pessoas encharcada de sangue de verdade, saindo de uma ferida provocada pela entrada de uma bala de revólver!

As novas gerações são muito inocentes e facilmente manipuláveis! Se não tomarmos uma atitude, nossa juventude será corrompida por jogos reais e virtuais que estimula nossos instintos assassinos. Fechem os olhos os incrédulos nesse fato e tomemos uma atitude todos nós que vemos a degradação da juventude bem debaixo dos nossos narizes acontecendo, vindo da tela de um computador ou de armas de pressão carregadas com balas de tinta!

26 comentários:

Anônimo disse...

SE FOR SEGUIR ESTE MESMO PENSAMENTO, DEVE SER PROIBIDOS TODOS OS VÍDEO GAMES.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

Isso mesmo anonimo 16:37! Vc acertou o cerne da questão, pois todos os jogos que estimulam a viol~encia estão neste patamar.

Pedro William disse...

Que sensacionalismo... Sempre joguei paintball com amigos e nunca nenhum de nós fizemos qualquer incitação ao crime ou a violência... Pelo contrário, ajudamos na campanha de desarmamento da cidade, um de nós é professor de projetos sociais voluntariamente, e sempre que possível ajudamos em algo pelo bem da sociedade... Mas com essas especulações de que o Paintball é uma escola de crimes... apenas estão querendo fazer críticas ridículas a um esporte radical que a muito diverte as pessoas. E nunca imaginamos as bolinhas de tinta estouradas nos oponentes como alusão a "sangue escorrendo" como vocês dizem (que "mentes pertubadas).

Se querem reclamar de algo, reclamem de políticos corruptos e bandidos, pois é isso que realmente prejudica nossa sociedade.

Assim mesmo, agradeço por espor esse ótimo esporte que é o PaintBall.

Abraços,
Pedro William

Anônimo disse...

paintball nao é crime isso naum tem nada a ver oq vcs tao falando

Anônimo disse...

Então agora esportistas vão ser chamados de terroristas? O que me diz então das artes marciais? Tem muito mais gente de má fé entrando numa academia para, após, ir "pras baladas" fechar a mão e dar socos na cara dos outros do que gente com dinheiro e paciência o bastante pra investir num esporte que supostamente estaria ensinando-o a "arte da violência"? Numa boa, esse esporte é muito caro, se alguém que pratica esse esporte quisesse violência, compraria uma arma em alguma fonte ilícita... ah, sim, JÁ FAZEM ISSO! E uma campanha contra esses? O senhor está disposto a fazer?

Anônimo disse...

Com toda a Sinceridade do mundo, eu pratico paintball a 1 ano, jogo cenário e speed. Ambas as categorias estimulam não a violência, mas sim o trabalho de equipe e o auto controle de cada um.

Primeiro que não "matamos" nós pintamos e isso não são armas de paintball e sim marcadoras.

Segundo creio que o senhor não teve um real contato com o esporte, quando tiver, vai entender.

Terceiro, larga de ser fanfarrão, vc tem cara de mais um candidato a alguma coisa, inventando alguma merda pra se eleger, só que essa não cola não meu brodi. O esporte está crescendo e estar se organizando.

Se alguém quiser matar alguém, não precisa de uma marcadora, mas sim de uns litros de pingas ou pedras de crack na cabeça, e um carro para sair louco nas ruas. Apenas isso!

Se liga brodi.

By Eduardim GTP Paintball TEAM

Evandro disse...

Sinceramente, por favor procure se informar melhor antes de publicar qualquer texto do tipo. Eu jogo paintball a 4 anos e NUNCA atirei com uma arma de fogo. Por favor não confunda as coisas, paintball é um esporte que ensina muitas coisas como companheirismo, amizade, superação de dificuldades e diciplina mas nunca ensinou ninguem a matar, isso eu posso garantir. Sugiro que você jogue um dia para entender a quantidade de besteiras que você escreveu nesse post.

Júnior disse...

Você está COMPLETAMENTE EQUIVOCADO!
Possuir um blog e fazer postagens PRECONCEITUOSAS, isso sim é VIOLENCIA!
VIOLENCIA no sentido de DESINFORMAÇÃO!
O Paintball é um ESPORTE e como as artes marciais, preza pela conduta e disciplina de seus jogadores!
Existem regras, empresas e segurança investidos neste esporte!

Se alguém aqui tem a mente perturbada, não são os jogadores de paintball, e sim alguns bloggers que não sabem o poder desta ferramenta de influenciar massas com postagens ERRONEAS e SENSACIONALISTAS!

Pense nisto antes de fazer uma postagem de algo que você desconhece!

E se quiser saber mais sobre este FABULOSO ESPORTE entre em contato comigo que terei prazer de lhe apresentar e ensinar sobre aquilo que você desconhece!

Júnior

Mairon disse...

Quanta ignorância num post só... Se um esporte serve de entrada no mundo do crime por ver a outra pessoa "pintada" então todos açougueiros do planeta seriam serial killers por estarem cortando carne todos os dias... Vocês seriam assassinos mesmo que vegetarianos, pois um vegetal também possui vida que está sendo retirada ao servir de "salada"... Caso você pise na grama ou em uma formiga seria capaz de pisar na cabeça de uma pessoa? Preconceito é ignorância.

William hood disse...

Boa noite meu caro amigo , vc conhece a filosofia deste esporte chamado paintball , acredito que não mas com um pouca mais de pesquisa vc podera entender melhor , pratique um pouco conheça melhor depois poderemos criticar ou elogiar quem sabe vc mude de ideia , nos humanos ja perdemos nossa gerações a decadas atras quanto conquistamos nossos ideais filosoficos digo a minha e a sua geração, obrigado pelo minuto de sua atenção.

Anônimo disse...

ô Rubinho vc e o anônimo devem ficar perplexo com tal análise. Então, sugiro que sejam menos vorazes, posi a violência impregnada já está manchando seus dedos e sua escrita com seu ponto de vista deve ser revista.

Uma boa leitura de Foucault e Bordieu!

walcyde disse...

UI... SEM OFENÇAS MINHAS PRÓXIMAS PALAVRAS, MAS CREIO QUE ESTAS SÃO AS EXPRESSÕES MAIS RIDICULAS E OS COMENTÁRIOS MAIS IMBECIS QUE JÁ OUVI SOBRE O PAINTBALL.

POLICIAL MILITAR A 8 ANOS, DIRETOR DO MAIOR GRUPO DE JOGADORES DE PAINTBALL DO TRIANGULO MINEIRO E INSTRITOR DESTE ESPORTE AQUI NA REGIÃO, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER SOBRE O ESTIMULO AO ESPORTE: AQUI, AS CRIANÇAS APRENDEM QUE AS ÚNICAS ARMAS QUE DEVEM USAR SÃO AS DE BRINQUEDOS, E PELO OCONTRARIO, APRENDEM A DESCARREGAR SUA RAIVA DE UMA MANEIRA ESPORTIVA, ERRADIAM SUA ADRENALINA E PODEM VIVENCIAR AQUILO QUE VEEM EM FILMES, SE COLOCANDO DENTRO DO FILME. TALVEZ, SE AQUELES ATIRADORES EM SÉRIES AMERICANOS TIVESSEM A OPORTUNIDADE DE ESTAREM EM UM CAMPO DE PAINTBALL SENÁRIO PARA SATISFAZER SUAS FANTAZIAS, TUDO SERIA DIFERENTE.
ENTÃO SR. ´PROFESSOR SOCIÓLOGO, É DIFÍCIL SE PREGAR UMA FILOSOFIA OU ALGO ASSIM COM TANTA GENTE PUCHANDO PARA TRÁS, MAS SAIBA QUE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE TEM CONTATO COM O PAINTBALL NÃO TEM O MINIMO INTERESSE DE PEGAR A ARMA DE VERDADE DO PAI, POIS JÁ TIVERAM SUA CURIOSIDADE SANADA EM UM CAMPO DE BATALHA, EM UM MUNDO CONTURBADO COMO O NOSSO, NADA MELHOER QUE OFERECER AS CRIANCAS E JOVENS UM POUCO DE FANTASIA E SAIR DA ROTINA, PAIS, OS TRAFICANTES ESTÃO AI PARA OFERECEREM DROGAS AOS SEUS FILHOS, E O PAINTBALL É REALMENTE ENVOLVENTE, MOSTRE AO SEU FILHO O LADO BOM DO PAINTBALL, O LADO DA AVENTURA, DA ADRENALINA, DA FANTASIA, PARA QUE ELE VIVA UM MUNDO PARARELO, IRREAL, E SAUDÁVEL, ENTÃO SR. PROFESSOR, QUESTIONE O MUNDO DO VICIO DAS DROGAS QUE DESTROE FAMILIA. COMO DISSE ANTES, AQUI AS PESSOAS APRENDEM QUE NOSSAS ARMAS DIVERTEM, FAZEM O MUNDO UM LUGAR MELHOR PRA SE VIVER.
POXA, TANTA COISA PRA SE PREOCUPAR E EU TENHO QUE LER ESTA!

Anônimo disse...

Cara não só paintball, mas o Karate, jiu-jitsu, MMC,e por ai vai... enfim todos os esportes de luta devem ser estiguidos, tiro ao alvo porque ensina as pessoas a atirarem, o futebol porque as torcidas brigam demais e sai muita morte, se ue for ficar falando aqui o deve ser banido, vou escrever um livro aqui... eu acho o seguinte... isso é coisa pra quem não tem nada pra fazer... passar bem!!!

Anônimo disse...

Ribamar,

Jogo paintball com mais de 100 pessoas juntas, num mesmo evento, e conheço todas elas, e NENHUMA sequer possui caráter de violencia. Pelo contrário.

Vai na cadeia, e pergunta quantos deles cresceram jogando paintball. Voce ficaria espantado e descobrir que nenhum deles?

Adriano Ost disse...

Olá, acho que vc deveria se informar antes de comentar algo!
o paintball preza pelo respeito com o adversário,fairplay,companheirismo e etc.
jogo paintball,não tenho interesse nenhum em ter uma arma de fogo.

No meu estado(ES), foi criado a AESP(ASSOCIAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE PAINTBALL) para tentar regulamentar o paintball.
Se puder,dá uma olhada no site e vc verá que paintball não é isso que vc está pensando!

http://www.aesp.pro.br/

Alex Magnago disse...

Meu caro amigo é com pesar venho até você expressar meu ponto de vista acho que todos os seus comentários foram pequenos e infelizes, sim o Paintball não é um crime como você esta pensado não é escola para o crime como disse, faço parte de uma associação onde proibimos menores, jogadores alcoolizados, pois pois os mesmo dente a dar algum tipo de problema, a algum tempo atrás nossa equipe criou um evento (BIG GAME) onde todos os jogadores de paintball inscritos deveriam doar 1Kg de alimento não perecível onde foram doados a um asilo de nossa cidade ou seja o paintball desta vez foi quem teve a iniciativa de fazer os donativos. Opaintball em meu estado é formado por pessoas sucedidas na vida ou seja sou um empresário e pai de família e não vejo o paintball como uma Escola de Ensino e Aprendizagem da Violência e sim como uma descarga de stress do dia a dia desculpe pelo o que disse Sr Ribamar Ribeiro Junior, e assim que eu acho que é o paintball um esporte onde fazemos amigos, e grandes amigos (irmãos).
Desculpe por tudo pois o sr foi infeliz com o seu comentário.
obrigado por expressar em seu blog.

FELDON disse...

Caro RibaMar, acho que cada um pode ter sua opnião, entretanto, como sociologo vc deve saber que a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros. Você expressou sua opnião da qual eu descordo totalmente. E não o faço levianamente, já que pratico paintball há varios anos. Observo que as pessoas enganjadas neste esporte são extremamente responsáveis com a segurança dos praticantes e com o zelo pelo bom nome do esporte. Não se vê jogadores de painball expondo seus marcadores (têm este nome por não serem armas) ou efetuando disparos em outras pessoas pelas ruas. Quando algum desorientado pratica algo ilegal utilizando os equipamentos de paintball os jogadores logo procuram as autoridades para que tomem as devidas providências contra essa pessoa, a fim de que não confunda o esporte com práticas criminosas.
Alguns colegas que postaram suas opniões foram felizes ao compararem o paintball às lutas marciais. Antigamente, um indivíduo que possuia uma natureza agressiva irradiva seu comportamente contra outros membros da sociedade, nas ruas, festas, boates etc. Hoje, ele procura uma academia onde um bom professor irá aproveitar sua natureza de forma benéfica, estimulando sua competitividade. Indivíduos que poderiam estar presos por agressão e dano hoje são profissionais da luta que todos veneramos pelo respeito que conquistaram.
Espero que procure conhecer mais sobre este esporte e principalmente sobre as pessoas que praticam o mesmo. Estou certo de que você irá se surpreender.
Att
Pedro Feldon

Teruel disse...

Meu Nome é Teruo Newton Tokutake, sou formado em Educação Artística e pratico o Esporte sitado em sua publicação.
Nossa, quantos títulos, quantos cargos de responsabilidade, a publicação do Sr. realmente não condiz com Seus títulos e seus Cargos, Estudar sobre aquilo que temos intenção de criticar faz parte do processo para não fazer descriminações sem fundamentos, espero que o Sr perceba com as várias críticas à sua postagem que o Sr deve estudar seu alvo de críticas antes de fazê-las sem fundamento... Matar seus adversários com tinta seria o mesmo que matar um adversário de uma luta com travesseiros, que eu acredito que o Sr. seja contra também, estimula a violência não é mesmo??

Deivison disse...

Creio que o Sr. esta equivocado Ribamar. A maioria das pessoas que fazem este esporte são cidadãos de bem. Tem seus empregos, famílias e jogam para se divertir. Isto não influencia de maneira alguma o modo de pensar ou agir. Seu comentário é infeliz e sem fundamento científico ou empírico. Falo com propriedade, pois pratico, conheço dezenas de pessoas que também praticam e nenhuma delas se quer tem nem um registro de ocorrência em nenhuma delegacia do país. Isto é, estatisticamente o que você fala não tem fundamento algum.

leandro disse...

Quanta ignorancia travestida de sensacionalismo. Pertgunto a este distinto senhor:
porque o paintball é permitido e incentivado em TODOS - repito TODOS os paises desenvolvidos?

simples, porque pessoas que fazem comentários pobres e sensacionalistas como o do autor do blog não se criam em ambientes civilizados. SImplesmente assim.

Marcus Damasceno disse...

Lamento, mas pelo que vejo que você não conhece nada a respeito do paintball. Espero que possa conhecer outros campos e jogadores para conhecer verdadeiramente esse esporte que é saudável e tem muita disciplina..

ANONYNOUS disse...

Cara, você é um babaca! Não conhece o ESPORTE, extremamente difundido no mundo inteiro! Você sim, com esse seu "pseudo blog" esta incitando a violência! Na sua linha de raciocinio (IRRACIONAL) então tem que ser banidos todos os games de ação e etc!
BABACA!

Cesario Alvim disse...

MEU JOVEM, QUEM CRIA A VIOLENCIA NAO É O ESPORTE!!!!!!!! QUEM CRIA A VIOLENCIA É O PROPRIO HOMEM!

PAINTBALL É UM ESPORTE TAO SALDAVEL QUANTO FUTEBOL!


MANDE SEU FILHO PARAR DE ASSISTIR TELEVISAO TAMBEM QUEM SABE ASSIM ELE NAO FICA VIOLENTO COM OS FILMES DE GUERRA!

Serpentes do Cerrado disse...

Infelizmente marginalizamos tudo que é desconhecido,primeiro antes de criticar é importante conhecer a fundo do que se trata. Criticar o paintball considero comum porque pessoas comuns tem o abto de se moldar apenas nas coisas que a sociedade dita como regra. Porque não criticamos as barbaries do futebol, sexo, violência,pancadarias prostituição, drogas, corrupção, abusos diversos ligados ao esporte mas que ninguem quer falar porque é o esporte que foi indicado como o mais interessante. Quem tem uma opnião formada e é capaz de formar uma, é capaz de optar por vários caminhos e saber o que é certo ou errado. Violencia não está ligado a jogos e sim ao carater de cada um. No paintball o carater é testado desde o inicio, já que é um jogo de honestidade, onde quando atingido vc mesmo anuncia sua derrota. Acabem com os hipocritas e imbecis e não com o paintball.

TABERNA DI BACO disse...

Bom dia Amigo Ribamar.

Eu me chamo Rodrigo Ap. Nogueira, te chamo de amigo pois não tenho o porque não disser e começar a nossa conversa assim!!! tive o prazer de conhecer seu Blog e fiquei triste em ler uma matéria que me deixou preocupado " Escola de Ensino e Aprendizagem da Violência" postada no dia 24/março de 2009.
pois bem, tenho 32 anos e 12 anos da minha vida eu me dediquei a este esporte (paintball)
e posso te garanti que nunca me envolvi com nenhum tipo de crime ou coisa erradas, sou um homem temente a Deus e tenho na minha família minha maior riqueza.
e nunca fiquei imaginando sangue no uniforme dos meus adversários muito pelo contrario e um esporte que segue regras rígidas de segurança!!!
minha intenção é te mostrar que vc pode estar equivocado e foi meio precipitado em postar uma matéria onde vc mostra um lado que não tem nada a ver com a realidade do esporte, e quero lembrar que o Sr. e um formador de opinião e deve analisar tudo que posta pois influenciar pessoas e algo de muita responsabilidade e pode ser um tanto perigoso!
pois bem estou a sua disposição para que se o Sr. tenha entenrece de conhecer verdadeiramente este maravilhoso esporte!
Atenciosamente:
Rodrigo Ap. Nogueira (Taberna)
Diretor regional da Federação de Paintball do Estado de São Paulo
(FPESP)

claudio da bios disse...

é muito facio maginalizar oque nem se conhecer né amigo, voce deveria ao menos se dar o trabalho de conhecer paintball, e o tipo de pessoas envolvidas neste tipo de esporte, porque não faz mensão ao jornal nacional, e todos os jornais e meios de comunicaçao que pregam a vilencia em sua tela durante todo o dia, e o que falar dos jogos de video game da gigante sony, ou entao os filmes de holywood, ou ate as novelas da grande rede globo, quer virar santo, vira politico, e cidadão esteja convidado a conhecer o paintball recreativo ou profissonal, voce vai a quantidade de pessoas honesta que aqui ha, pessoas de verdade que pagam suas contas com suor, e tem no paintball uma forma de extravasar pintando os colegas com tinta, e ainda vou te dar uma nova nova pra o seu brogger, tira uma foto do congresso nacional o posta dizendo que ali esta a maior forma de violencia contra o povo brasileiro, eu pago impostos e trabalho mais de 15 horas diarias e voce tem oque fazer não né.