terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Na Faixa de Gaza...

...frente a este verdadeiro "tsunami humano" de 2009, não consigo conter minha dor e desculpem mas preciso desabafar. Proponho que tentemos sair coletivamente desta paralisia, deste choque diário, desta prisão face a esta barbárie; vamos agir, aderir, nos mobilizar e acionar toda sociedade civil e organizações em torno do planeta de todas maneiras que estejam em nosso alcance, por terra, mar, ar e principalmente o mais potente, via internet e midia. Usemos nossa inteligência acionando a consciência coletiva e cósmica. Não existe saída individual.

2 comentários:

David Carneiro disse...

É Ribamar,

Como disse um veículo de comunicação alternativo, quantas mortes ainda serão necessárias para que todos nós nos sintamos cidadãos de gaza?

Um grande abraço e parabéns pelo espaço,

David.

Otávio Rodrigues - Secretário de Comunicação do DM/PSOL-Belém disse...

ATO DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO
CHEGA DE MASSACRE. ISRAEL FORA DA FAIXA DE GAZA

O povo do Pará exige o imediato fim da invasão israelense da Faixa de Gaza que, em 12 dias, já assassinou mais de 700 pessoas - dentre essas, quase 200 cianças - e provocou uma situação de dramático caos humanitário, vitimando milhares de civis inocentes. A ação criminosa do Estado de Israel ocorre porque conta com o apoio militar, econômico e diplomático dos Estados Unidos. Por isso, nosso protesto será realizado em frente ao Consulado dos Estados Unidos, em Belém.
Dia: 09 de Janeiro (Sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Consulado dos Estados Unidos - Av. Conselheiro Furtado, 2865 - Edifício Síntese, 21.

Convocam este ato (aberto a adesões).

PSOL - Mandato do senador José Nery - MST/Via Campesina - Sintepp - Sintprevs - Intersindical - Círculo Palmarino - Centro Memorial Cabano (CMC), CDR-PA - PPS Mandato do deputado Arnaldo Jordy - Juventude Contraponto - Frente Nacional de Movimentos Urbanos.