quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HILDETE VENCE ELEIÇÃO

HILDETE E FERNANDO DERROTAM 7 ANOS DE ATRASO

Por 778 votos contra 368 da chapa de situação, a professora Hildete venceu ontem a noite a eleição para coordenação do Campus de Marabá. A vitória da chapa UFPA EM TRANSFORMAÇÃO representa um novo tempo para a comunidade acadêmica do Sul e Sudeste do Pará.

Na urna que congregava os votos dos cursos de Direito, Matemática e Sistema de Informação, a professora Hildete obteve grande maioria histórica, sendo que as chapas conservadoras sempre venciam nestes cursos.


No "intervalar" outro banho de votos, a chapa vencedora obteve vitória em Jacundá, Rondon, Canaã dos Carajás, Xinguara e Marabá, consagrando assim a vitória expressiva sobre a candidatura apoiada pelos setores mais conservadores do campus.


Governo do Estado chegou ensaiar apoio a candidato

A professora Edilza Fontes chegou a ventilar apoio ao candidato Reginaldo Saboia. Edilza garantia apoio da governadora para o candidato derrotado, segundo uma fonte de Rondon do Pará. Mas a comunidade acadêmica disse "não" ao candidato da situação.


A FELICIDADE MARCOU A COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA DE HILDETE E FERNANDO

A sete anos atrás depois de um processo eleitoral conturbado, sobretudo pela intromissão de figuras do "PT pra valer", a eleição era disputada pela professora Hildete (apoiada pelos moviemntos sociais e setores mais a esquerda do PT) e professora Janaína (apoiada pelo grupo do PT pra valer) cujo resultado foi o empate, pelos critérios Hildete seria a vencedora, mais o Reitor Alex Fiuza de Melo resolveu enviar um interventor.

Depois de sete anos o "nó" que estava na garganta foi literalmente desatado, e os gritos de euforia principalmente daqueles que foram na Época humilhados e massacrados pelo grupo de Berandete e Luiz Carlos, foram soltos e entoados em bastante tom de alegria.

Desde cedo estudantes, professores, técnicos e lideranças de diversos segmentos do movimento social já se faziam presente no Tapiri, sob o som de Jorginho a turma comemorou a grande vitória em grande estilo.



VITÓRIA REPRESENTA VOLTA DA DEMOCRACIA


A volta da democracia no campus é um grande marco para próxima gestão, liderada pela professora Hildete e pelo professor Fernando Michellote o campus vai voltar a fazer história, e das boas com democracia e participação da comunidade efetivamente na gestão.

A derrota do governo do estado e de setores conservadores de Marabá é evidente com a eleição da nova coordenação do Campus.

Nenhum comentário: