sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sérgio Mamberti é novo presidente da Funarte




Foi anunciado nesta sexta-feira Sérgio Mamberti como novo presidente da Funarte (Fundação Nacional das Artes). Ele substitui Celso Frateschi. Para assumir a Funarte, Mamberti deixa a secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural.

Ao tomar posse, Mamberti reiterou a defesa da ampliação de recursos para área cultural e a desburocratização. "É preciso ampliar o orçamento, de tal forma que se permita institucionalização do fomento", afirmou ele. "[Para que o setor] saia da situação de pires na mão."

Mamberti tem 69 anos e nasceu em Santos. Formado pela Escola de Artes Dramáticas de SP, ele já fez parte de mais 70 espetáculos teatrais, 38 filmes e 26 novelas.

Antes da Funarte, o ator ocupou duas secretarias no MinC, durante o governo Lula, a de Artes Cênicas e Música, além da Identidade e da Diversidade Cultural.

Em várias ocasiões, esteve no Sul do Pará, mais precisamente em Xinguara (na foto ele aparece ao lado do poster e demais componentes do hoje Instituto Araguaia de Educação e Cultura Popular).

Nenhum comentário: