sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DIA "D"

Trabalho Escravo

Vamos acabar com essa vergonha!


Participe das atividades da "Frente Nacional Contra o Trabalho Escravo e pela Aprovação da PEC 438".

Onde a subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo é uma das articuladoras e tem por objetivo criar medidas que intensifiquem as ações de combate ao trabalho escravo. É presidida pelo Senador José Nery P-SOL-Pa.
As atividades visam coletar, junto às entidades ligadas à questão e junto aos movimentos sociais, dados e propostas concretas para contribuir com a eliminação desta chaga que envergonha nosso estado e o Brasil, bem como coletar assinatura no abaixo-assinado pela aprovação da PEC. 438/2001, que prevê o confisco de terras onde trabalho escravo foi encontrado e as destina à reforma agrária. A proposta passou pelo Senado Federal, em 2003, e foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados em 2004. Desde então, está parada, aguardando votação.

Neste exato momento existem mais de 25 mil trabalhadores submetidos à condição de escravos ou em situações análogas. O Pará, infelizmente, coleciona o triste título de campeão do Trabalho Escravo no país. Só nos primeiros meses deste ano foram libertados cerca de 1.500 trabalhadores em nosso estado.

DIA NACIONAL DE COLETA DE ASSINATURA NO ABAIXO- ASSINADO PELA APROVAÇÃO DA PEC CANTRA O TRABALHO ESCRAVO

Nenhum comentário: