terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nery é o único paraense entre os senadores que melhor atendem aos interesses dos eleitores, diz pesquisa feita com jornalistas

Depois de ser apontado pelo Departamento de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos senadores mais influentes do Congresso, José Nery teve mais uma demonstração da aprovação de sua atuação no Senado Federal.
Nery foi o único paraense citado numa pesquisa feita entre jornalistas, como um dos senadores que melhor representam os interesses dos eleitores na Casa.
A pesquisa foi realizada pelo Congresso em Foco entre os jornalistas credenciados no Congresso. Foram ouvidos repórteres, editores, colunistas, produtores de TV de 53 dos principais veículos de comunicação do País, em três dias de votação. Entre 16 e 19 de setembro, uma urna itinerante foi levada às dependências do Congresso e de redações de Brasília para saber a opinião dos profissionais que acompanham de perto o dia-a-dia da Câmara e do Senado.
Além de apontar os parlamentares que mais se destacam na defesa do combate à corrupção, a consulta também resultou na indicação dos congressistas que, na avaliação dos jornalistas, têm exercido da melhor maneira o seu mandato neste ano. Nery foi citado nas duas categorias. E ficou entre os 21 senadores com melhor atuação na opinião dos jornalistas. Essa é a terceira edição do Prêmio Congresso em Foco, criado para reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações.
A idéia, dizem os idealizadores do prêmio, é “valorizar os bons exemplos, estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos e contribuir para formar eleitores mais conscientes”.

Rita Soares

Nenhum comentário: